Uma das doenças mais conhecidas no nosso século, comete crianças, jovens e todas as idades.
Doença silenciosa que vai se instalando de maneira simples e cruel até ser diagnosticada. Muitas são as causas, que vão desde o surgimento de doenças ou perdas, mas na grande maioria, decorre das tristezas e frustrações da existência humana.
Como é triste, perder a vontade de viver, de e alimentar, ou até contrário, escape na alimentação, perder o sono, sentir um desespero que não consegue explicar.
Muitas pessoas passam por essa doença, tendo que ser medicadas, e necessitam de orientação psicológica, a fim de refazer seu caminho.
Vários casos se dão no início da idade adulta onde o ser humano terá que enfrentar as diversas fases, como vestibular, perda de familiares, doenças de entes queridos, medo de enfrentar a vida.
Depressão, várias explicações, mas várias dúvidas que geram no paciente que pode manifestar de diversas formas essa doença, muito comum desenvolver mania ou sentimento de perseguição.
A necessidade de apoio familiar é o melhor mecanismo para ajudar o indivíduo as medicações são necessárias, mas a grande maioria quando percebe uma melhora para com tratamento, causando assim uma nova crise, que cada vez fica mais forte.
O desespero é tanto em alguns casos que a pessoa passa por diversos médicos, e começa a tomar medicações em excesso que podem causar até a morte do paciente, ou suicídio. Procurar ajuda com profissionais qualificados, psiquiatras e psicólogos manter o tratamento afim de se refazer seus caminhos em autoconhecimento e abertura de sentimentos.