Home>Colunas>Sensualidade>Sensual não é sinônimo de erótico, entenda
Sensualidade

Sensual não é sinônimo de erótico, entenda

Um dos tópicos mais visitados e procurados atualmente pelo público feminino, são dicas sobre beleza, autoestima, sexualidade e sensualidade. Basta digitar em quaisquer sites de buscas a palavra ‘sensualidade’ que somos bombardeadas por dicas ‘infalíveis’ das mais diversas origens e abordagens. Porém em uma dessas buscas, pude notar dicas grotescas de como atingir a sensualidade e sempre com o objetivo de ‘agarrar marido’, ‘conquistar seu homem’ entre outras palavras chaves que sempre envolvem o sexo masculino, como se a existência feminina se resumisse apenas a agradar o outro, neste caso o macho da sociedade.

Sensual não é sinônimo de erótico

Enfim, a maioria das dicas desses sites descamba sempre no erotismo e não sensualidade. A linha que separam ambas as palavras é bem tênue. Haja vista que o erotismo é a provocação da excitação sexual e o sensualismo é a qualidade de um ser que esbanja sentidos e também citada pelos dicionários como ‘busca viciada de satisfação de desejos pessoais’, ênfase para a palavra ‘pessoal’, ou seja, ser sensual é primeiramente buscar os seus próprios interesses pessoais e aí sim receber a atenção do outro, simplesmente pelo fato de não estar se esforçando para agradar.

Mulher sensual – quem é?

A mulher sensual, é esperada e sempre bem vinda, não causa desconforto em casais que podem estar presentes, esbanja segurança porque está sempre alegre, bem humorada, e sabe administrar todos seus problemas, emocionais ou não. Mas é óbvio que a mulher sensual também pode ter certo erotismo comedido, ou seja, aquele erotismo romântico, que não agride, mas que complementa sua sensualidade. Os homens atualmente são bombardeados por conotações sexuais, eles têm acesso fácil, na palma da mão de conteúdos eróticos infinitos, porém ver uma mulher sensual mexe com a imaginação deles, e causa uma sensação de curiosidade muito maior do que uma mulher que exala erotismo.

Desfeita a confusão, agora é hora de despertar a sensualidade em você sem que você pareça uma atriz pornô se equilibrando por aí em um salto agulha vermelho, mordendo os lábios e olhando por cima dos seus óculos com saia embalada como se fosse a vácuo.

Calma, não existem casos perdidos! A primeira dica lá vai: desenvolver o amor próprio. É! Achou que eu ia dar dicas de lingerie, batons e cabelo? Claro que sim, mas antes destas, você precisa amar a si mesma, acima de tudo, amar seu corpo e tratá-lo da forma que quer ser tratada. Ser sensual é um estado de espírito, não somos objetos em uma vitrine, somos mais profundas e cada dia mais donas de si.

Sensual não é sinônimo de erótico

Dicas para se tornar uma mulher mais sensual

1. Analise-se: Veja como anda sua vida, seu emprego, se está feliz onde está e trace metas para mudar o que ache necessário.

2. Conheça-se: O que gosto de comer, de sentir, de visitar? Conheça seus gostos e alimente em doses homeopáticas seus desejos, mime-se! Escreva em um papel seus defeitos e qualidades e ame todos eles, pois eles fazem de ti única. Melhore-os gradativamente, como se estivesse a lapidar um diamante bruto. Escrever um diário pode ser de grande ajuda e por ser um desabafo pode nos ajudar a organizar as ideias em nossa mente e reduz problemas de ansiedade.

3. Menos críticas: Pense nas coisas que você diz a si mesma mentalmente. Você permitiria que alguém dissesse essas coisas a você? Com certeza não! E por que você o faz? Deixe de ser tão carrasca consigo mesma, enxergue seus problemas e não se cobre tanto.

Sensual não é sinônimo de erótico

4. Dedique-se pelo menos uma vez ao dia a algo que te dá prazer: Leve isso como um compromisso tão importante e essencial no seu dia como trabalhar, se alimentar. Mas para decidir o que gosta ou não, terá que ter alcançado a meta da dica dois. Vá experimentando, até achar algo que seja maravilhoso a você. Ouça suas vontades.

5. Estabeleça metas: Liste seus sonhos, e vá estabelecendo metas até conseguir alcançá-los. Mas lembre-se que as metas devem ser pequenas e que leve a um grande destino final, para que não haja frustrações, e ajude você mesma a ter confiança em si.

Na próxima matéria avançaremos mais um pouco para alcançarmos a sua sensualidade, autoestima e confiança. Deem adeus aos seus velhos manuais de sedução rasa, você é mais profunda do que um decote, acredite! Até a próxima e boa sorte com as dicas de hoje!

Por Caroline Ribeiro

Comentários

Comentários