Home>Destaques>16 coisas para fazer no feriado sem muito dinheiro
Destaques Geral

16 coisas para fazer no feriado sem muito dinheiro

Se você não conseguiu planejar uma grande viagem para o próximo feriado prolongado (2 de novembro) e/ou está sem dinheiro para isso, mas mesmo assim quer se divertir com pouco dinheiro. Aqui vão 16 ideias do que fazer em um feriado prolongado sem precisar de muito dinheiro.

  1. Aproveite para ler aquele livro que você comprou ou ganhou e que não tem tempo para ler durante a rotina corrida. Eles podem prometer grande histórias.
  2. Reserve um dia para colocar as séries atrasadas em dia.
  3. Saia pela sua cidade em busca de lugares novos. Sair sem rumo promete grandes histórias e conhecimentos incríveis.
  4. Chame aqueles seus amigos que você não vê há anos para almoçar na sua casa. O dia pode se tornar muito mais divertido com velhos amigos e muitas risadas.
  5. Convide seus amigos para uma viagem curta. Pode ser para uma cidade vizinha em um bate e volta ou para um lugar um pouco mais longe onde dá para ficar 2 dias.
  6. Se seus amigos não tiverem disponibilidade de te acompanhar, não perca a oportunidade de viajar sozinha e aproveitar o tempo para relaxar.
  7. Faça um dia de beleza. Aproveite para se cuidar, mude o visual, faça as unhas, cuide da pele e descubra a pessoa linda(o) que você é.
  8. Se organize. Reveja sua agenda e planeje o resto do ano, veja quais das suas metas já foram cumpridas para o ano e quais ainda faltam.
  9. Organize seu guarda-roupa. Durante a arrumação, combine com suas amigas um “troca roupas” de modo que todas voltem para casa de roupas novas sem gastar 1 real.
  10. Faça uma noite de jogos. Chame seus amigos para se divertirem em uma noite com um bom jogo e um bom vinho.
  11. Teste uma receita nova. Sabe aquele vídeo que você viu no Facebook que ensina a fazer aquela comida que te deixou com água na boca? Então, aproveite o feriado para matar a vontade e aprender uma receita nova.
  12. Redecore sua casa. Aproveite o tempo livre para procurar no Youtube vários “faça você mesma” e abusa na decoração da sua casa, ela ficará nova utilizando apenas coisas que você tem em casa, sem precisar gastar.
  13. Se exercite. Pegue aquela bicicleta que está parada e coloque ela para andar. Além de praticar exercícios físicos você irá conhecer sua cidade com outros olhos.
  14. Visite um museu. A maioria dos pontos turísticos permanecem abertos durante os feriados. Aproveite para ir àquele que você não conhece ainda.
  15. Atualize sua playlist. Aproveite para inserir as novas músicas na sua playlist.
  16. O exercício de escrever qualquer coisa pode relaxar e servir como desabafo. Quem sabe durante um desses exercícios saia um novo best seller, não é mesmo?

Comentários

Comentários