Home>Artes>Dicas de como usar melhor o tapete
Artes

Dicas de como usar melhor o tapete

Muitas pessoas buscam ma decoração sofisticada para a casa. Uma das opções é o tapete, porém há muitas dúvidas em relação a esse apetrecho. Essa matéria busca solucionar algumas delas.

  1. Manutenção: uma das maiores dúvidas sobre os tapetes é como deve ser a manutenção deles, sejam eles de fibra, náilon ou lã. A resposta é bem simples, basta usar aspirador de pó pelo menos duas vezes por semana que eles estarão livres de poeira. Se o problema for manchas, use apenas detergente e/ou sabão neutros.
  2. Tapetes e animais de estimação: É possível conciliar animais e tapetes. O cuidado está em relação ao cuidado que se deve ter na aproximação dos bixinhos. Existem tapete de materiais específicos para que animais possam urinar sobre ele, sem que fique manchas permanentes. Em caso de gatos, o cuidado maior estará em relação ao arranhamento dos fios que, nesse caso algumas técnicas de adestramento podem auxiliar.
  3. Tamanho correto: a preferência é por tapetes que cubram todo o ambiente. A média ideal é de que no mínimo 20cm fiquem embaixo dos móveis.
  4. Tapetes redondos: o uso desses modelos é recomentado para ambientes instáveis, como quartos de crianças e halls de entrada. A combinação fica harmoniosa quando junta à ambientes compostos por linhas retas e ambiente formais. Isso pode descontrair um pouco o local.
  5. Quartos: o ideal é usar um que consiga cobrir o quarto todo, cada isso não seja possível, para harmonizar melhor o ambiente, opte por um tapete em formato de U para ficar ao redor de toda cama

Comentários

Comentários