Home>Esportes>Copa do mundo da Rússia 2018: conheça as sedes e os estádios
Esportes

Copa do mundo da Rússia 2018: conheça as sedes e os estádios

A copa do mundo de 2018 vai ser sediada na Rússia e realizada dos dias 14 de junho a 15 de julho. A estrutura contará com 11 sedes e 12 estádios (2 estádios ficam na capital Moscou). Todos os estádios estão na parte europeia do país, apenas Caliningrado que fica fora do território russo, entre a Lituânia e a Polônia.

Conheça as sedes e estádios:

 Moscou

É a capital da Rússia e tem como ponto turísticos a Praça vermelha, e a Catedral de São Basílio.

Na copa vai sediar 2 estádios, o Luzhniki e o Spartak.

O Luzhniki é o maior estádio do mundial com capacidade para 81 mil pessoas, está passando por uma reforma e ficará pronto ano que vem. Sediará o jogo de abertura e a final, além de semifinal, oitava e 3 jogos da fase de grupo.

O Spartak é um estádio com poucos anos de uso, inaugurado em 2014. Receberá 4 partidas da fase de grupo e uma da oitava.

São Petersburgo

Abrigou a final da Copa das Confederações. Tem como atração turística o museu Hermitage, um dos mais famosos do mundo.

Na copa vai usar a Arena Zenit que é o segundo estádio com maior capacidade do mundial, comportando cerca de 68 mil lugares. A arena foi construída e demorou 10 anos para ficar pronta. Abrigará o jogo de disputa do terceiro lugar,  1 da semifinal,  1 da oitava e 4 jogos da fase de grupo.

Kazan

Região com maior concentração de muçulmanos do país, capital do Tartaristão, e tem como principal ponto turístico o seu Kremlin.

Na copa vai utilizar o estádio Kazan Arena que conta com um enorme telão na fachada do estádio. Abriga cerca de 45 mil pessoas e vai sediar os jogos 4 da fases de grupo, 1 da oitava e 1 da quarta.

Sochi

Sediou os Jogos de Inverno de 2014, mas tem com atrações praias que podem ser uma opção já que o mundial vai acontecer no verão europeu.

Na copa a sede vai ser o estádio Fisht Stadium e tem capacidade para cerca de 48 mil torcedores. Os jogos que vão acontecer no estádio são 1 quarta, 1 oitava e 4 jogos da fase de grupo.

Caliningrado

Faz fronteira com a Lituânia e tem como área turística o istmo da Curlândia, uma faixa de terra entre o Mar Báltico e o Lago da Curlândia, ecossistema preservado e considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Na copa o estádio que vai sediar os jogos é o Kaliningrad Stadium e tem capacidade para cerca de 35 mil torcedores, vai abrigar 4 jogos da fase de grupo.

Níjni Novgorod

Tem com principal atração o Kremlin. Na época da União Soviética a cidade era responsável pelas pesquisas sobre armas nucleares.

Na copa o estádio Nizhny Novgorod Stadium foi planejado especial para o mundial e capacidade para cerca de 45 mil pessoas. Receberá seguintes partidas 4 da fases de grupo, 1 da oitava e 1 da quarta.

Samara

Tem com atração um templo dedicado a São Jorge e um dos bunkers secretos de Josef Stalin.

Na copa tem como sede o estádio Samara Arena que foi construído para o torneio e  tem no seu design uma homenagem a tradição russa no setor espacial. A arena tem capacidade para aproximadamente 45 mil pessoas e vai ter 4 jogos da fase de grupo, 1 da oitava e 1 da quarta.

Volgogrado

Há na cidade um museu e um memorial com monumentos sobre a batalha de Stalingrado (batalha na qual a expansão nazista foi contida).

Na copa é outro estádio construído especialmente para o mundial e vai ter capacidade de aproximadamente 46 mil torcedores. Vai sediar 4 jogos da fase de grupo.

Saransk

É a capital da República de Mordóvia, entre suas atrações estão a catedral ortodoxa em homenagem a Fyodor Ushakov.

Na copa o estádio que vai abrigar os jogos é Mordovia Arena com capacidade para aproximadamente 44 mil pessoas. Durante o torneio vai ser palco de 4 jogos da fase de grupo.

Rostov-on-Don

A principal atração é a rua Alexander Pushkin, que foi um dos maiores escritores da literatura russa e no local tem uma estátua em sua homenagem.

Na copa o estádio sede dos jogos é o Rostov Arena com capacidade para 45 mil pessoas. Vão ser disputadas 4 partidas da fase de grupo e 1 da oitava.

Iecaterimburgo

A cidade está situada na divisa “oficial” do entre a Europa e a Ásia, possui como atração a vista do edifício Vysotsky e o Ganina Yama  um monastério construído em homenagem a família Romanov.

Na copa o estádio Ekaterinburg Arena sediará 4 jogos da fase de grupo e o estádio tem capacidade para cerca de 36 mil torcedores.

Comentários

Comentários