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Saúde

Falta de concentração: atitudes podem ajudar a melhorar o foco

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O nosso dia é cercado cada vez mais de informações, essas informações em excesso prejudica o nosso foco, atrapalhando nossa concentração. Desta forma parar para escrever um simples relatório que levaria minutos pode durar horas, seja porque chega uma mensagem, um email ou por outras obrigações que acabam se misturando e você resolve fazer tudo junto. Está falta de concentração pode melhorar realizando algumas atitudes que vão ajudar você a manter o foco.

Confira 9 dicas para aumentar a concentração

  1. Música

Ouvir uma música de fundo ajuda a relaxar e se concentrar. As músicas recomendadas são pop ou música clássica, mas o estilo musical que você está acostumado e gosta é a melhor aposta, pois não vai te irritar ou desagradar.

  1. Natureza

Manter contato com a natureza ajuda a relaxar. Então fugir de escritórios e ir para praças e bosques ajudam a manter a concentração.

  1. Meditar

A meditação faz você se concentrar em um ponto específico, seja na sua respiração ou em um ponto qualquer. O ideal é começar com cinco minutos e ir aumentando o tempo de meditação, conforme for conseguindo se manter concentrado.

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  1. Fome e sede

Fazer as coisas com fome e sede reduz a concentração, pois o corpo primeiro vai atender as necessidades físicas e de sobrevivência, deixando a concentração de lado.

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  1. Atividades físicas

Fazer exercício físico ajuda a liberar hormônios que ajudam na memória e provocam a sensação de bem estar. Todos estes aspectos contribuem para melhorar a concentração.

  1. Escrever

Seja no papel ou no computador, escrever faz com que as informações sejam armazenadas. A escolha de escrever no papel é melhor, pois por ser uma atividade mais lenta faz você filtrar e processar melhor a informação, além que não tem muita distração que nem o eletrônico.

  1. Intervalos

Fazer pausas durante o trabalho ajuda a manter a concentração, porém pausas pequenas que variam de 5 a 10 minutos.

  1. Dormir

Uma boa noite de sono é responsável por limpar e organizar as informações adquiridas durante o dia, uma pessoa precisa em média de 7 a 8 horas de sono.

  1. Rotina

Ter uma rotina faz com que as pessoas fiquem menos ansiosas e estressadas, dessa forma o cérebro consegue dar mais atenção as outras atividades.

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