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Saúde

Decoração do quarto influência na hora de dormir

A dificuldade em dormir é caracterizada pela dificuldade em iniciar ou manter o sono durante a noite. A causa do problema é na maioria das vezes o aumento do tempo que a pessoa demora para pegar no sono, ou seja, a pessoa demora a dormir. O problema atinge 30% da população mundial que possui dificuldade em dormir ou não sente que dormiu o suficiente no outro dia.

Há uma forma simples de ajudar o indivíduo a ter um sono melhor e conseguir dormir a noite inteira, a decoração. A forma como o quarto é decorado pode ajudar a manter e pegar no sono de forma rápida. A cor, a iluminação, os objetos e a organização do ambiente são os pilares que influenciam na hora de dormir. Além que a falta de produtos eletrônicos também influencia, pois eles são uma distração na hora de dormir.

Veja algumas dicas para a decoração do seu quarto.

Cortinas blackout

Para manter seu quarto escuro e evitar que o sol acorde você antes do despertador, aposte nas cortinas blackout que deixam o quarta mais escuro ou coloque um tecido que bloqueie a entrada de luza entre a cortina e a janela.

Iluminação amarelada

Utilize luz amarelada (quente) ao invés de luz branca (fria). Vire a luz para a parede e crie o efeito de iluminação indireta, se possível.

Tons cinzas

Para a cor da parede aposte em tons cinzas, pois as cores escuras contribuem na criação de um ambiente calmo. Porém, não se esqueça de combinar a cor com a iluminação quente e texturas.

Sem bagunça

Mantenha as coisas do quarto em ordem, coloque tudo em seu lugar e guarde nos lugares certos. Deixe à vista apenas o que você está usando no momento, objetos em excessos podem causar ansiedade.

Plantas

Aposte em flores e plantas, pois elas transmitem tranquilidade. Além que elas trazem um colorido ao quarto, trazendo sensação de felicidade ao acordar. Não esqueça de ver quais espécies de plantas podem ser utilizadas no quarto.

Cores

Não invista em cores vibrantes. Na roupa de cama aposte em cores claras e utilize durante uma semana, após este tempo é recomendado trocar e lavar a que estava sendo usada.

Colchão

Para ter uma boa noite de sono é necessário ter um bom colchão, não se esqueça que essa é uma escolha pessoal que precisa agradar você.

Cantinho

Separe um espaço em seu quarto como um segundo cantinho, um lugar para relaxar. Aposte em uma poltrona para ler, calçar os calçados, entre outros.

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