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Saúde

Efeitos do sedentarismo pode ser revertido até os 65 anos de idade

O sedentarismo afeta 46% da população brasileira e é está relacionado a quase 14% das mortes no Brasil. Já é um problema de saúde pública.

A falta ou ausência de atividades físicas é o que torna uma pessoa sedentária. Qualifica como sedentarismo um gasto calórico reduzido, ou seja, uma pessoa que não gasta no mínimo 2.200 calorias por semana com exercícios físicos é uma pessoa sedentária. Sendo que uma pessoa ativa gasta no mínimo 300 calorias por dia.

Para sair do sedentarismo o ideal é praticar exercícios físicos para voltar as atividades é necessário acompanhamento médico e ajuda de um profissional de educação física.

Porém não se preocupe os efeitos de uma vida sedentária pode ser revertido até os 65 anos de idade. Para conseguir modificar este quadro e prevenir de problemas cardíacos é necessário fazer de 4 a 5 vezes por semana exercícios físicos.

Fazer exercícios físicos é algo tão importante na vida das pessoas como higiene pessoal. O ideal é ter uma vida ativa desde o começo e não deixar para correr atrás do prejuízo já existente.

Confira alguns exercícios para ganhar condicionamento físico:

Corridas fortes com curtos intervalos de descanso

Faça corridas e intercale com caminhadas, variando a intensidade do andar.

Treine em piso inclinado

Faça alguns treinos em pisos inclinados, seja na rua, na esteira ou na biblioteca.

Aumente a intensidade dos exercícios

Divida o tempo de treino em duas partes e aumente a intensidade na segunda. Exemplo, se você caminha durante 1h, faça o primeiro tempo de 30 minutos de caminhada e o segundo de 30 minutos de corrida.

Circuitos de exercícios

Para não enjoar do mesmo exercício sempre, faça um circuito com diferentes atividades. Desta forma você consegue variar os exercícios ao invés de praticar sempre o mesmo.

Treine velocidade

Separe um dia da sua rotina de treinos para treinar velocidade.

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