Home>Dicas>Dicas de cuidado com as crianças durante as férias no verão
Dicas

Dicas de cuidado com as crianças durante as férias no verão

O verão é a melhor estação para as crianças, pois o sol faz o dia ser agradável e elas estão de férias preparadas para brincar ao ar livre. Mas nesta época o cuidado dos pais tem que ser redobrado, pois elas estão mais expostas ao sol, a acidentes e machucados. Para passar as férias com tranquilidade e sem nenhum problema, os pais tem que ficar atentos aos pequenos.

Confira algumas dicas para cuidar das crianças:

  • Proteção solar

Na praia, na cidade ou no campo, os cuidados com sol prevalecem. E sol entre as 10h e as 16h deve ser evitado pelas crianças. Aplicar o protetor solar de fator igual ou maior a 30, a cada duas ou três horas após o mergulho. Ficar embaixo de sombra e com bonés ajudam contra a exposição.

  • Segurança

Colocar pulseira de identificação em crianças de dois a nove anos é uma opção, pois caso a criança se perca ela está devidamente identificada. Na praia e na piscina, ficar atento a correntes, ondas e profundidade. Atenção é primordial!

  • Alimentação e hidratação

Ofereça e faça a criança beber muita água, assim você evita a desidratação. Aumente o consumo de líquido, água, água de coco e suco. Prefira refeições leves como frutas, legumes, saladas, carnes magras e lanches naturais.

  • Repelente

O verão é época de proliferação de mosquitos e eles são transmissores de muitas doenças com zika, febre amarela e chikungunya. Para evitar as picadas dos mosquitos passe repelente nas crianças.

  • Viagem longa

Se prepare para viagens longas, além de causar estresse nas crianças também podem causar desidratação, dores no corpo e fraqueza. Faça paradas ao longo da viagem, alimente e hidrate os pequenos. Não se esqueça de usar as cadeirinhas e o cinto de segurança de acordo com a idade da criança. O conforto e a segurança em primeiro lugar.

Comentários

Comentários