Home>Colunas>Dicas de Saúde>Implante Dentário
Dicas de Saúde Saúde

Implante Dentário

Implante dentário é um dispositivo de titânio que substitui a raiz de um dente e da suporte a prótese.

É indicado para perdas dentárias unitárias ou total. Portanto para quem quer ficar livre ou tem dificuldade de usar dentadura ou prótese removível ou também tem falhas dentárias, o implante é a solução. 

Para a instalação do implante é necessário um procedimento cirúrgico, o qual se instala no osso o pino de titânio. O tempo de espera pode variar de 4 a 6 meses para depois colocar a prótese sobre o implante.

É possível carga imediata com instalação da prótese no mesmo dia em que é feita a cirurgia do implante, e isso depende da saúde geral do paciente e a estrutura óssea dos maxilares.

O implante nos proporciona:

  • Um sorriso natural, melhorando a autoestima, a mastigação, a digestão e a saúde em geral.
  • Preenche a face, favorecendo aparência rejuvenescedora.
  • Mais conforto quando comparada a dentadura e prótese removível.
  • Evita desgastes de dentes saudáveis em caso de prótese fixas.

Afinal os dentes são uma das primeiras coisas que vemos ao olhar o rosto de uma pessoa. Um sorriso saudável interfere em um candidato para posição de trabalho e até mesmo nos relacionamentos, que para muitos de nós, torna-se obrigatoriedade o julgamento de alguém com aparência dentária atraente.

Muitas pessoas que estão sem um dente ou mais dentes atrás da boca, compensam mastigando de um lado só, sem ter noção de que pode causar sérios problemas de ATM  e fará com que o outro lado da mastigação enfraqueça o osso, o músculo e a gengiva ao redor dos outros dentes que ainda estão lá, afetando-os.

Não existe estar muito velho para colocar Implante. Nos dias atuais a idade não é mais empecilho. A falta dos dentes sim é que envelhece prematuramente.

Se você está sem um ou mais dentes, converse com um dentista especializado que pode lhe oferecer melhores informações.

Dra. Samantha Sauer Sartor 

Cirurgia dentista

Implante Estética

CROSP 55416

Comentários

Comentários