Home>Pets>Convívio de bebê com cão traz benefícios a criança
Pets

Convívio de bebê com cão traz benefícios a criança

Você conhece os benefícios da convivência de uma criança com o cachorro? Não, então está na hora de conhecer e largar o medo da bagunça que esses dois seres podem causar juntos. Afinal, toda criança é bagunceira por si própria e o cão só vai ajudar na bagunça, mas todo esse medo fica de lado quando comparar o desenvolvimento afetivo e educacional de uma criança que é criada junta ao pet.

Confira as vantagens de criar uma criança junto com o animal:

Sistema imunológico

O bebê que tem contato com o animal é mais saudável. Isso acontece, pois o animal representa o mundo externo e o sistema imunológico do bebê vai se fortalecendo e acostumando com os organismo presentes do lado de fora da casa. Assim a criança combate com mais facilidade tosses, corizas e infecções, entre outros.

Alergia e dermatite

Conviver com o cão desde bebê faz com que a probabilidade de desenvolver alergia, asma e bronquite diminua. Além que as chances de desenvolver dermatite crônica, também, diminuem, isso se deve por causa que o sistema imunológico esta fortalecido contra os organismos que provoca a doença.

Afetividade

Crianças que convivem com cachorros se tornam mais afetivas e carinhosas, pois os cães são animais carinhosos e afetivos e acabam passando esses hábitos para os bebês. Isso faz com que a criança seja mais receptiva para outras pessoas e não sofra problemas de relacionamento no ambiente escolar, além de melhorar a autoestima.

Ansiedade

Crianças e cachorros que ficam juntos tem menores índices de ansiedade e estresse. É como uma terapia, pois a companhia de um cão fiel faz com que diminua as angústias e os medos.

Exercícios

A criança e o cachorro brincam muito e isso faz com que as chances da criança desenvolver sedentarismo seja pequena, pois ela está em constante movimento. Além que as brincadeiras ajudam no desenvolvimento muscular e respiratório.

Convívio familiar

O cão aproxima a família, uma vez que as brincadeiras e passeios são feitas em conjunto. Desta forma a criança estreita os laços com os pais.

Proteção

O senso de proteção dos cães é ensinado para as crianças. Elas aprendem a ter o mesmo extinto de proteção ao observar o animal e isso faz com que ela queira sempre proteger sua família.

Responsabilidade

A convivência com o cão faz a criança desenvolver responsabilidade, pois elas aprendem questões referentes à compaixão, empatia e lealdade. Além que a criança aprende a ter respeito ao próximo.

Terapia para autistas

O cão ajuda as crianças autista a não se sentirem sozinhas e sentirem a presença de um amigo fiel, além que o contato com o animal ajuda a diminuir os níveis de estresse da criança.

Comentários

Comentários