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Atividades físicas: como não desistir no primeiro mês?

Você está pensando em começar a fazer academia? Está com preguiça? Já começou e parou quantas vezes? Agora é sério?

O nosso corpo é acostumado a rotinas e se você tem uma vida sedentária o organismo não vai aceitar a rotina de treinos de forma rápida. Isso acontece, pois o nosso corpo demora cerca de 6 meses para se acostumar com uma nova rotina, dessa forma, é normal você desistir da academia antes do previsto.

Para não desistir dos exercícios o ideal é insistir e ir mesmo sem vontade. Caso você já desistiu em outra ocasião, não se apegue neste fato e tende de novo. É necessário acostumar o corpo a fazer atividades físicas, depois que a rotina for criada você tem um hábito e não vai sentir preguiça de ir praticar os exercícios.

Há alguns truques que podem ajudar você a não desistir e deixar a preguiça de lado, confira:

Diário

Faça um diário e escreva as metas e objetivos, além das evoluções diárias. O diário pode ser no papel ou virtual, compartilhar resultado incentiva a continuar realizando as atividades.

Inspire-se

Tenha uma inspiração, um corpo que deseje ter igual ou uma foto sua que você quer ficar igual ou que quer mudar.

Devagar

Comece devagar. As dores nos primeiros dias são normais, mas pode desmotivar e fazer com que não tenha mais vontade de ir. Então no primeiro mês pegue leve até seu corpo acostumar com a rotina de exercícios.

Metas

Crie metas a longo prazo, mas foco em metas a curto prazo. Isso faz com que você veja resultados e não perca a vontade de continuar.

Recompensa

A cada meta alcançada ganhe uma recompensa. Não pode ser comida, mas uma roupa nova, um perfume, um passeio são boas opções e incentivam a continuar, todo mundo precisa de motivação.

Rotina

Encontre um horário apropriado para fazer as atividades físicas na sua rotina. O ideal é uma academia perto do trabalho ou de casa, e claro que não ocupe horário de coisas que você gosta de fazer.

Referência

Se a meta é emagrecer escolha uma peça de referência e experimente ela toda semana, dessa forma, as mudanças no seu corpo vão ser notadas.

Prazer

Foque em atividades físicas que dão prazer na hora de realizar, existem inúmeros tipos de exercícios teste até encontrar um que agrade você. Se após duas semanas ainda continuar sendo um fardo troque a atividade.

Companhia

Faça exercícios acompanhada de alguém que goste, é uma forma de incentivo e assim o tempo passa mais rápido. Caso não conheça ninguém, faça amizades na academia.

Auto Sabotagem

Não faça auto sabotagem! Se deixar de praticar exercício em um dia, vá no outro. Não pare de ir e evite pensamento fracassados e desestimulantes.

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