Home>Saúde>Os benefícios do chocolate amargo
Saúde

Os benefícios do chocolate amargo

O chocolate amargo traz alguns benefícios para a saúde e ajuda na perda de peso. Porém estes ganhos na saúde são estritamente restritos ao chocolate amargo.

O chocolate amargo é apresenta em sua composição no mínimo 50% de cacau, os mais comuns são os que possuem 60% e 70%, porém é possível encontrar até de 99%. A composição do chocolate tipo amargo é: cacau torrado e pouco açúcar, quanto mais cacau menos açúcar.

O consumo do chocolate amargo deve ser controlado e no máximo de 25 a 30 gramas por dia. Não pode exceder a isso para alcançar os benefícios.

Conheça os benefícios do chocolate amargo:

Metabolismo

O chocolate amargo aumenta o metabolismo, dessa forma, aumenta a queima de gordura, pois pode aumentar a quantidade de calorias que o organismo utiliza nas atividades diárias.

Para obter este beneficio é necessário o consumo de 2 a 3 quadradinhos por dia (no máximo 30g) de chocolate amargo com 70% de teor de cacau.

Apetite

Controla o apetite por causa de diversos motivos, como:

  • Retarda a digestão: aumenta a sensação de saciedade;
  • As substancias antioxidantes não permitem uma fome absurda após o consumo de chocolate;
  • Reduz a liberação de grelina, responsável por aumentar o apetite.

Bem estar

O chocolate possui substâncias que podem aumentando o bem estar, melhorando a disposição e o humor. Além de reduzir o estresse, aumentar a sensação de euforia, antidepressivo e diminui a ansiedade.

Glicose

Estabiliza o nível de glicose. Com a glicose controlada a uma ingestão menor de calorias.

Pressão

Controla e reduz a pressão arterial, isso se deve as propriedades presentes no cacau que tem este potencial.

Colesterol

A combinação dos três tipos de gordura (ácido oleico, ácido esteárico e ácido palmítico) presentes no chocolate amargo, faz com que o colesterol ruim não aumente.

O consumo de chocolate com auto teor de cacau aumenta o colesterol bom.

Coração

Ao reduzir a pressão e controlar o colesterol, diminui o risco de infarto. O consumo de chocolate amargo duas vezes por semana diminui em 66% o risco de complicações cardíacas e uma vez por semana em 50%.

 

Comentários

Comentários