Home>Moda>Moda: 7 estilos universais
Moda

Moda: 7 estilos universais

Foto: Pixabay/StockSnap

Estilo todo mundo tem e é a identidade da pessoa, qualquer combinação de roupa que colocamos diz muito sobre quem somos.

As tendências vem e vão, mas o estilo é atemporal e segue com você.

Você pode achar que não tem estilo por vestir apenas calça jeans e camiseta, mas está enganado, até o básico representa algo e mostra o seu estilo.

O estilo não é tão fácil de identificar, pois ninguém se veste igual todo dia, além que o humor e o clima influenciam na hora de escolher que roupa vestir. Porém sempre vai haver uma característica comum em todos os seus looks e é neste ponto que conseguimos identificar seu estilo universal.

Existem 7 estilos universais, que você confere agora quais são:

Romântico

As características do estilo são cores suaves,  estampas delicadas, modelagem que contorna o corpo e detalhes femininos, como babados, laços, rendas.

Criativo

As características do estilo é ousar, misturar estampas e cores, sem ter medo de errar. Transita entre todos os estilos, pois sabe combinar os diferentes tipos a fim de fazer um look só.

Esportivo/Natural

O estilo preza o conforto, além da qualidade e praticidade. As peças usadas costumam ser neutras, leves, soltas e combinam entre si, não necessidade de muitas peças no guarda roupa.

Sexy

As características do estilo são materiais em couro, vinil, lurex, além de peças que evidenciam o corpo, com modelagem mais justa e curta.

Tradicional/Clássico

Se caracteriza por ser conservador e preservar linhas retas, cores escuras, poucos detalhes e estruturadas. Procura usar roupas atemporais e combinar acessórios com o look. Além de usar os clássicos que nunca saem de moda.

Contemporâneo

Gosta de usar as tendências e o que possui de mais novo no mercado. Costuma misturar estilos em prol de uma característica própria.

Moderno/Dramático

A característica do estilo é o minimalismo. Gosta de peças estruturadas, monocromáticas e sofisticadas.

Comentários

Comentários