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A dança como estilo de vida

Foto: Pixabay/StockSnap

Dançar é uma atividade apreciada por muitos, mas desafiadora para outros. Realizar os passos, ainda mais quando se dança com um parceiro (a) é algo que exige muito treino e cumplicidade.

Para os que gostam, essa atividade além de ajudar fisicamente, sendo alternativa para os que não são amantes de academia, também atua na melhora do humor, estresse e garante sensação de bem-estar.

Além disso, a dança também ajuda na circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e aumenta a massa magra. Ou seja, a dança além de ser um grande exercício físico, também eleva a auto-estima e a felicidade de uma maneira mais descontraída e leve.

Benefícios da dança para a saúde:

Controle da ansiedade e do estresse – esse exercício diminui a tensão e relaxa a musculatura, além de auxiliar na concentração;

Aumento da autoestima – Alguns passos são desafios, não se pode negar. Mas quando o obstáculo é ultrapassado e o resultado é obtido, é impossível não se sentir bem!

Melhora da circulação – Aumenta a frequência cardíaca, estimulando a circulação do sangue;

Aumento da flexibilidade – A dança melhora a coordenação motora, o condicionamento físico além de melhorar a postura;

Aumento do tônus muscular – o ganho de massa magra é uma das consequências da dança, além de deixar os músculos de regiões como glúteos e abdome mais firmes.

Melhoria da tensão pré-menstrual – Libera endorfina, o hormônio que favorece o bom humor., o que ajuda nesse período.

Controle do colesterol – diminui os níveis de LDL – o colesterol ruim e elevam o HDL, o colesterol bom.

Quer experimentar? Qual dança combina mais com você?

Para quem nunca dançou

O mais indicado é o forró ou merengue, considerados ritmos mais fáceis.

Para quem quer emagrecer

Gafieira e lindy hop são ótimas opções, pois exigem movimentação intensa.

Para quem é jovem

Salsa, zouk e samba rock são ideais para pessoas descontraídas.

Para quem é romântica

Tango e bolero são indicados, pois são danças com passos lentos e elegantes.

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