Home>Turismo>Dicas para aproveitar a primeira viagem
Turismo

Dicas para aproveitar a primeira viagem

Foto: Pixabay/DariuszSankowski

O viajante iniciante, muitas vezes, se vê perdido em alguns aspectos importantes ou simples, mas que fazem a diferença. Viajar pela primeira vez sozinho ou organizar uma viagem é diferente de quando acompanha um grupo e não está por dentro dos aspectos burocráticos da viagem. Quando o responsável pela viagem é você se torna necessário alguns cuidados e, principalmente, atenção redobrada.

Para ajudar você na sua primeira viagem separamos algumas dicas. Confira:

Procure o destino

É importante antes de escolher um destino e depois verificar algumas opiniões de viajantes que já foram ao mesmo destino. Blogs e perfis de internautas viajantes garantem boas dicas e impressões de como é o lugar.

Seguro viagem

Faça um seguro viagem que cubra médicos, tratamento hospitalar e atividades radicais. Isso garante uma viagem mais segura, pois caso aconteça um acidente você já está preparado.

Consulado brasileiro

Caso viaje ao exterior saiba onde fica o consulado brasileiro mais próximo do seu destino. Isso é de extrema importância, pois o consulado é que vai dar suporte a você no exterior, seja necessário orientações jurídicas, integração, proteção a mulheres e crianças, assistência psicológica e auxilio a presos.

Obedeça a lei

Obedeça a lei local. As leis locais que estão em vigor e não a lei do seu país.

Vistos

Confira os vistos e tenha certeza que sua entrada é permitida no país de destino.

Cópia

Faça cópias digitais e físicas de documentos, como passaporte, seguro viagem, visto e cartão de crédito. Mantenha uma copia com você, mas em lugar diferente do original para evitar perdas.

Vacinação

Confira as vacinas necessárias para o local do destino, tome as vacinas que indispensáveis para viajar ao destino.

Passaporte

Certifique-se que seu passaporte tenha no mínimo 6 meses de validade, período exigido por alguns países. Carregue foto 3×4, caso perca seu passaporte será necessário fazer outro. Em caso de perda ou seja roubado consulte o consulado brasileiro e peça a emissão de um novo.

Mantenha contato

Converse com amigos e familiares e mantenham informados sobre a sua localização.

Nacionalidade

Caso possua dupla nacionalidade, verifique as regras do país que deseja visitar. Como alistamento por exemplo.

Comentários

Comentários