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Legumes e verduras: como gostar destes alimentos

Foto: Pixabay/Nietjuh

Os legumes e verduras costumam sofrer com receio das pessoas na hora da alimentação, muitas dizem que não gostam do sabor que os alimentos possuem. Porém comer estes alimentos é questão de hábito, é preciso se acostumar com o sabor dos legumes e verduras, e a partir desde momento a inclusão do alimento nas refeições vira rotina.

Confira algumas dicas para incluir legumes e verduras nas refeições:

Persista

Não desista do alimento logo na primeira vez que consumi-lo, é preciso comer de 10 a 15 vezes para que o paladar perca a aversão ao alimento. Persistir é a palavra chave.

Varie

Mude o modo de preparo dos alimentos, faça cozido, salada, com carne, com o arroz e entre outros. Deste modo você tem mais chances de acostumar com o sabor e achar um modo que o sabor do alimento agrade seu paladar, então varie!

Pequenas quantidades

Comece com pequenas quantidades, enquanto estiver inserindo o alimento nas refeições coloque pouca quantidade no prato e deste modo vai acostumando o paladar até comer grandes porções.

Misture alimentos

Misture os alimentos que você não gosta com alimentos que agradam seu paladar, dessa forma, o alimento que você gosta deixa o outro alimento mais gostoso.

Pratos bonitos

Faça pratos visualmente bonitos, pois a aparência estimula o desejo e a vontade de comer. Então invista na produção dos pratos com formatos e muitas cores.

Ervas

Use ervas aromáticas para dar aroma aos alimentos. Além da aparência um bom aroma também é um diferencial que abre o apetite.

Evite doce e gordura

Evite o excesso de doces e gorduras, pois estes alimentos são fáceis de gostar e viciar, além que dificultam o paladar a se acostuma com outros sabores.

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