Home>Dicas>Cortes de cabelo: qual a melhor opção para cada tipo de rosto?
Dicas Moda

Cortes de cabelo: qual a melhor opção para cada tipo de rosto?

Foto: Pixabay/Jackmac34

Mudar o visual é algo que faz bem para qualquer pessoa. E um dos mais procurados é o corte de cabelo, afinal quem não gosta de fazer mudanças de vez em quando? E para não errar a dica é descobrir os modelos ideais para cada tipo de rosto, seja ela redondo, quadrado, oval ou triangular.

Hoje em dia, as tendências de corte de cabelo são as mais variadas, ou seja, não há restrição em apenas uma opção. Segundo o cabelereiro Daniel Fazzio, “Franjas curtas estão super em alta, também o corte “long bob “ faz sucesso ainda e é super democrático, serve para todos os tipos de cabelo. Para os mais longos, o corte de base reta só com um pouco de repicados nas pontas é o queridinho”.

Conheça quais os melhores tipos de corte para cada formato de rosto:

Oval

Quem tem o rosto oval podem usar e abusar dos corte, pois combina com todos os tipos desde bem curtinho até franjas.

Triangular

Nesse a dica é sempre optar por cortes mais trabalhados, com maior comprimento na frente e franjas mais compridas, trazendo maior equilíbrio para o rosto.

Quadrado

O ideal para este tipo de rosto são cortes que suavizam os traços, ou seja, cortes com camadas ou riscas laterais.

Redondo

Cortes em camadas e abaixo do queixo são uma boa pedida. Além disso, outra dica é deixar a franja maior, na altura dos olhos.

Mas para não errar e nem ficar na dúvida, Fazzio indica que sempre deve-se procurar um bom cabeleireiro. “Ele vai saber indicar o melhor para você”, afirma.

Comentários

Comentários