Home>Saúde>Para o que serve a água com limão?
Saúde

Para o que serve a água com limão?

Foto: Pixabay/Tabble

Atualmente, a queridinha de muitas dietas é a água com limão, que além de contribuir para a digestão, desintoxica e também repõe os sais naturais de forma natural. Outra grande contribuição do limão no organismo é que tem essa fruta tem um alcalinizante que ajuda a compensar determinada acidez no organismo.

Mas , você sabe quais são os benefícios da água com limão? Conheça:

1- Digestão

O limão estimula a produção de bílis pelo fígado, a qual é necessária para a digestão. Além disso, é rico em vitaminas e minerais que ajudam a retirada de toxinas acumuladas no trato digestivo.

2- Diurética

O efeito da água com limão é de limpeza, ou seja, essa bebida estimula a diurese fazendo com que o corpo elimine toxinas indesejadas

3- Sistema Imunológico

O limão possui grandes quantidades de vitaminas, entre elas a C que combate e previne a gripe e também possui efeitos anti-inflamatórios. Além disso, possui potássio em sua composição, que ajuda a estimular as funções dos nervos e do cérebro.

4- Ajuste de Ph

O ácido cítrico contido no limão, evita a acidez do corpo juntamente com a vitamina C.

5- Pele

A água com limão ajuda por dentro e por fora. A vitamina C e os antioxidantes neutralizam os danos causados pelos radicais livres e a formação de rugas.

6- Refresca respiração

Outra característica do limão é que ele ajuda a refrescar o hálito e alivia dores de dente e gengivites.

7- Perda de peso

Além de todos os benefícios citados, o mais procurado para a água com limão é a perda de peso. Essa fruta produz uma fibra chamada pectina que combate a fome súbita. Estudos mostraram que quem segue uma dieta alcalinizante perdem peso mais rápido.

Quer saber como preparar sua água com limão? Confira:

Ingredientes:

  • água filtrada morna ou à temperatura ambiente
  • limão fresco

Modo de preparo:

  • Esprema meio limão em um copo e o encha com água.
  • Beba um copo dessa água pela manhã, em jejum.

Comentários

Comentários