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Alimentação: como comer menos

Foto: Pixabay/Rawpixel.

Quando o assunto é emagrecer muita coisa interfere, não basta comer só alimentos saudáveis ou diminuir a quantidade de comida é preciso um equilíbrio na alimentação. O ideal é comer menos e inserir no cardápio alimentos saudáveis.

A dificuldade encontrada pelas maiorias da pessoas é na redução dos alimentos, pois acostumar o estomago e o cérebro com outra quantidade comida que será ingerida é uma tarefa complicada.

Para ajudar nesta tarefa existem alguns truques que ajudam o organismo a se acostumar. Confira:

Pratos menores

Quando você está acostumado a comer em um prato e encher de comida o seu cérebro vai entender que aquela quantidade satisfaz a sua fome. Se você colocar menos alimentos no mesmo prato o seu cérebro vai entender que você comeu pouco e vai incentivar a fome logo após a refeição. Então troque o prato por um menor, pois ao colocar a quantidade reduzida de comida dá entender que é a mesma quantidade anterior e dessa forma o seu cérebro vai se saciar.

Mesa

Caso você tenha costume de comer na mesa com toda a comida junto, não faça mais isso. Quando você come perto da comida é incentivado a repetir colheradas do alimento após estar satisfeito. Deixe na mesa apenas legumes e saladas.

Copos altos

Seguindo o mesmo princípio do prato, o copo mais alto aparenta ter mais liquido do que um baixo e largo, sendo que é a mesma quantidade.

Café da manhã

O café da manhã tem que ser cheio de proteína, aposte em queijos, iogurte, avos, aveia, abacate, entre outros.

Três refeições

Faça as três principais refeições do dia de forma equilibrada e com os nutrientes necessários no dia a dia.

Lanches

Deixe os lanches longe do alcance dos olhos, pois quando você não vê a comida não tem vontade de comer e quando você tem algum obstáculo até chegar ao alimento perde a vontade de comer.

Mastigação

Mastigue devagar os alimentos, pois aumenta a sensação de saciedade, reduzindo a quantidade de comida ingerida.

Salada

Comece a comer a refeições pela salada, deste modo quando você for comer os alimentos já está com uma fome menor que anteriormente.

Pacote

Não coma direto do pacote e coloque os alimentos em um pote, pois quando você não vê a quantidade de alimentos come mais que quando você está vendo.

TV ou celular

Não coma se distraindo com outras coisas ou equipamentos eletrônicos, pois quando nos distraímos comemos mais.

Compras

Não vá ao mercado com fome, pois vai sentir vontade de comprar muito mais coisas do que realmente precisa.

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