Home>Colunas>Por que os problemas hepáticos ocorrem?
Colunas Dicas de Saúde

Por que os problemas hepáticos ocorrem?

Por: Thais Boscariol

Foto: Thais Boscariol

Como eu havia prometido na primeira matéria explicarei, pela Medicina Egípcia e pela linguagem do corpo, porque os problemas hepáticos ocorrem.

Em primeiro lugar quero lhe passar um grande ensinamento, o qual será usado várias vezes nessas matérias e com certeza, você logo ficará craque: a lateralidade. Dividindo o corpo em duas laterais, temos o lado direito que representa sempre Yin (feminino, mãe, mulheres em geral) e, lado esquerdo que representa sempre Yang (masculino, pai, homens em geral).

Em segundo lugar você precisa ter em mente, então, que tudo o que acontece em seu corpo do lado direito, representa algum conflito com sua mãe, primordialmente, bem como, uma mulher próxima. Tudo que ocorrer em seu corpo do lado esquerdo, representa originalmente, conflitos com seu pai, ou homem próximo.

Isso precisa ser entendido para que você possa fazer uma correlação com os órgãos que serão explicados nas matérias que farei.

Então vamos ao fígado, hoje.  

                                                           

Veja que o fígado se situa no lado direito do seu corpo. Isso significa que qualquer que seja o problema hepático, esta pessoa teve conflitos com a mãe na infância. A partir da infância, carrega em si, muita seriedade nos seus atos, olhar triste, sempre preocupado, muito responsável, porém, com grande amargura no coração. Certos acontecimentos da infância geraram raiva inconsciente nesta pessoa, que dificilmente dá boas gargalhadas, ou vê graça nas simples piadas. Não tem alegria de viver, vive no automático, é muito crítico e exigente. Por vezes “franze” a testa, com ar de nervosismo e, isso, com o passar do tempo forma dois traços profundos na face,  verticalmente, ao lado de cada sobrancelha. Se você que está lendo essa reportagem e está com essas duas marcas, fique atento quanto ao seu comportamento mental. Por que está sempre tão nervoso? Por que somente enxerga as coisas pelo lado negativo e está sempre esperando os acontecimentos ruins? Onde está a sua fé? Você não tem fé porque não consegue perdoar… A vida de uma pessoa que está sempre perdoando, com os pensamentos suaves e leves, com alegria de viver, feliz e agradecida pelo dia de hoje é simplesmente maravilhosa. Essa pessoa não costuma lamuriar e muito menos esperar reconhecimento do que faz. Ela faz porque tem a bondade e a inocência de uma criança.

Eu sei que, se você tem problemas no fígado, e está acompanhando a leitura até aqui, está dizendo aí para você mesmo que isso é um absurdo. Mas, meu querido, eu quero o seu bem. Quero que nunca, jamais você tenha problemas de saúde! Quero que você faça uma breve instrospecção e perceba como está sendo rígido consigo mesmo e com as pessoas próximas a você.

Tenho duas dicas para que você cure esse problema (seja ele qual for e em qualquer estágio).

Assista um bom filme de comédia com regularidade, leia revistas de piadas e participe de eventos alegres.

Porém, o fundamental, o poder da sua cura está numa simples oração. Isso mesmo…

O seu inconsciente guarda informações terríveis sobre sua infância, no que diz respeito às coisas que foram presenciadas pela sua criança interior no que tange à sua mãe ou àquela que lhe criou. Mas isso, conscientemente, talvez você nem se recorde. Não importa. A confirmação de que existem muitos conflitos é justamente esse problema hepático.

Para alterar essas informações impregnadas no seu inconsciente, deve-se respeitar o ciclo mental de 90 dias consecutivos. Logo, você deverá fazer a Oração de Perdão por 90 dias, dedicando um dia para a sua mamãe e um dia para o seu papai. Em tudo na vida deve haver equilíbrio. Portanto, aqui o que prevalecerá é o equilíbrio da lateralidade Yin e Yang do Taoísmo. (Mais pra frente falaremos mais a respeito)

As orações que indico podem ser encontradas no Youtube: da seicho no ie, ou da Cristina Cairo, minha professora querida.

Essa oração deverá ser feita todos as noites antes de dormir, pois deve ser a última informação que você levará para o seu inconsciente. Quem irá perdoar a mamãe será sua criança interior, que simboliza seu inconsciente, e não você adulto, hoje.

E a oração para o papai, onde entra então nessa história? Além de se respeitar o equilíbrio das polaridades mencionadas acima, quando há perdão em relação ao papai (lado esquerdo do cérebro e do corpo), há grande melhora financeira e direcionamento profissional. Seu lado racional se elevará.

Confie nesse tratamento, e faça-o com disciplina. Lembre-se que não pode esquecer um dia sequer! E, lembre-se que todo conhecimento que será passado nestas matérias tem fundamento científico.

Outra coisa, saia do paradigma vigente que crê somente em remédios, fórmulas, injeções, etc. O final do uso contínuo de medicamentos nós já conhecemos bem; o vício e inúmeras sequelas físicas.

Acima de tudo… sorria! Dúvidas? Entre em contato pelo cel 14-99669-5940 (whats)

Que Deus abençoe você.

Grande abraço.

Comentários

Comentários