Home>Turismo>O que fazer em Bauru?
Turismo

O que fazer em Bauru?

Foto: Pixabay/KlausAires.

A cidade de Bauru fica localizada a 300km de São Paulo e é a cidade mais populosa do Centro-Oeste Paulista. A cidade tem a sua área concentrada na zona urbana e reserva algumas atrações para os habitantes da cidade e da região.

Confira o que fazer em Bauru:

Bosque da Comunidade

O bosque oferece lazer para adultos e crianças, com um playground para a criançada, pista para caminhada, mini-academia ao ar livre, uma fonte e uma locomotiva que fica exposta. Possui também pontos para hidratação e banheiro público.

Horto Florestal

Ideal para se reunir com amigos e fazer um piquenique, é arborizado e possui muitos bancos por toda parte. O lugar possui uma pista de caminhada e brinquedos para a criançada, mas não tem serviço de alimentação próximo ao local.

Jardim Botânico

Oferece atividade ligadas à preservação ecológica, como educação ambiental e pesquisas científicas. Também são realizadas visitas monitoradas com escolas públicas e privadas de Bauru e região, na sua área de preservação ambiental que soma 321 hectares. O Jardim Botânico possui uma área reservada a piqueniques e caminhadas, além da trilha ecológica.

Zoológico

O Zoológico municipal conta com 880 animais de 227 espécies diferentes, que incluem aves, répteis, peixes e mamíferos. O lugar oferece lazer para toda família e traz para os visitantes consciência ecológica. No zoo é realizada conservação das espécies e pesquisas para educação ambiental.

Parques e praças

A cidade conta com o Parque Vitória Régia que traz atrações para as crianças e é ótimo para passeios em família, é o local onde acontece shows e eventos na cidade. Já a Praça da Paz conta com um chafariz, vendedores de artes manuais e trailers com diversidade de comida.

Museu Ferroviário

A cidade de Bauru se desenvolveu por causa da ferrovia e por isso possui um museu que conta a história da ferrovia.

Espaço Protótipo

É um espaço alternativo para apresentações, ensaios e oficinas. Possibilita a troca entre diferentes formas de criação e expressão.

Pinacoteca

É um lugar que possibilita o ensino, preservação e fomento das artes visuais. Oferece oficinas artísticas e exposições.

Comentários

Comentários