Home>Dicas>Cuidados com o cabelo crespo
Dicas

Cuidados com o cabelo crespo

Foto: Pixabay/Starkvisuals.

Todo o cabelo merece um cuidado especial e específico para cada tipo de fio, seja ele oleoso ou seco, liso ou cacheado, curto ou longo. O diferente tratamento com diversos produtos faz com que o cabelo fique saudável e bonito.

O cabelo crespo também precisa de cuidados especiais para definir os cachos e ficar saudável. Confira algumas dicas para cuidar bem dos fios:

Produtos específicos

Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo, pois possuem em sua formula ativos que preservam a hidratação, define e fortalece os cachos.

Água fria ou morna

Evite lavar a cabeça em água quente, pois a água resseca o fio e pode até descamar o couro cabeludo. Já a água fria ajuda a fechar a cutícula do cabelo e aumentar o brilho.

Secar naturalmente

Não seque o cabelo! Deixe o cabelo secar naturalmente, apenas retire o excesso de água com uma toalha, da seguinte maneira:

  • Com uma toalha aperte os fios de baixo pra cima;
  • Nuca esfregue a toalha na cabeça, pois o cabelo molhado deixa os cachos frágeis.

Escova

Não utilize escova para pentear o cabelo, use apenas pente de dentes largos. Para pentear use o pente e passe creme de pentear no cabelo. Deste modo você evita quebras no frio.

Hidratação

Cabelos crespos são mais secos e por isso é importante investir na hidratação. Hidrate o cabelo com produtos específicos, noturnos e máscaras de hidratação, faça o procedimento uma vez por semana no mínimo.

Leave-in

Use o leave-in ou creme sem enxágue para dar forma ao cabelo. Use de preferência todos os dias.

Aplicação

Os cremes precisam ser aplicados da forma correta, na hora de lavar o cabelo o shampoo deve ser aplicado na raiz e o condicionador nas pontas. Já o creme sem enxágue também deve ser aplicado nas pontas, sem ter contato com a raiz.

Outro ponto é não deixar o cabelo encharcado de produto, pois o cabelo pesado desfaz os cachos.

Lave

Lave o cabelo todos os dias, pois assim o cabelo vai ficar com mais vida. Outro motivo é que lavando a cabeça, o cabelo não vai acumular produtos que em excesso deixa o cabelo opacos.

Reparador de pontas

O reparador de pontas de silicone é uma ótima medida para dar brilho e soltar os fios já secos, mesmo depois de ter passado o creme sem enxágue.

Comentários

Comentários