Home>Esportes>Botucatu vai participar do “Dia do Desafio”
Esportes

Botucatu vai participar do “Dia do Desafio”

Foto: Pixabay/StockSnap.

O “Dia do Desafio” é uma campanha que tem como objetivo a prática de atividades físicas e esportes para reduzir o sedentarismo, incentivando a prática de exercícios e mudanças de hábitos. A campanha é mundial e coordenada pela The Association for International Sport for All (TAFISA), no Brasil o SESC São Paulo organiza a ação que é realizada toda última quarta-feira do mês de maio.

A ação promove competição entre cidades para mobilizar o maior número de pessoas. O objetivo é motivar academias, escolas, clubes, empresas, entre outros, a participar com a prática de atividades.

Botucatu vai participar do “Dia do Desafio” realizado este ano no dia 30 de maio, próxima quarta-feira. A cidade pretende mobilizar 20% da população para praticar exercícios. As pessoas que quiserem participar da campanha precisam programar uma atividade física e encaminhar um e-mail para Secretaria Municipal de Esportes com o tempo de atividade, número de participantes e local onde foi realizada a ação, de preferência com fotos.

As informações enviadas para o e-mail vão ser utilizadas para pontuar o município. Todas as atividade serão registradas para serem enviadas ao SESC Bauru e dessa forma vão somar pontos para Botucatu.

Informações

E-mail para enviar as atividades: esportes@botucatu.sp.gov.br.

Comentários

Comentários