Home>Turismo>Destinos brasileiros para viajar no inverno
Turismo

Destinos brasileiros para viajar no inverno

Foto: Pixabay/Viviflorencio.

Com a chegada do inverno cada vez mais próxima e as temperaturas ficando mais baixas, é desejável curtir uma viagem as regiões montanhosas e frias do país. O Brasil possui algumas cidades com o clima bem gelado e que pode até nevar, para um país tropical isso é bem diferente da rotina o que deixa os destinos ainda mais chamativos.

Vale lembrar que essas viagens são ideais para quem gosta de frio e podem ser feitas sozinho, em casal ou grupo de pessoas, a única coisa que não pode é esquecer o casaco!

Confira alguns destinos.

São Bento de Sapucaí – SP

O destino fica a 1.500 metros de altitude e cercado de natureza, localizado na Serra da Mantiqueira e divisa com Minas Gerais. Com charmosos hotéis e pousadas, é um ótimo roteiro para quem gosta de aventura e cachoeiras.

Campo do Jordão – SP

A cidade possui uma arquitetura ao estilo alpino e diversos atrativos, como boutiques, bares, restaurantes e baladas. Em julho a cidade abriga um dos maiores festivais de inverno da América Latina.

São Joaquim – SC

A cidade tem temperatura abaixo de zero que pode levar a neve. Cercada de montanhas e muito verde, a cidade também tem como atração vinícolas.

Canela – RS e Gramado – RS

Gramado e Canela são bem próximas e trazem consigo um pedacinho da Europa no Brasil. As cidades são cheias de flores, parques, atrações turísticas e uma culinária para todos os gostos, além do clima de romance.

Monte Verde – MG

A cidade é muita procurada por casais que buscam ficar isolados no meio das montanhas e cercados de muito verdes. As atrações são tirolesas, passeios a cavalos, trekking e arvorismo. A cidade também tem artesanatos, queijos e doces.

Nova Friburgo – RJ

A cidade de Nova Friburgo é rodeada de vales verdes, lagos e tem um clima montanhoso. É legal conferir no município o Parque Estadual dos Três Picos que possui várias trilhas com diferentes dificuldades.

Gonçalves – MG

Uma cidade com cara de interior e com a culinária tipicamente mineira. As pousadas se destacam pela tranquilidade e pela vista para natureza.

Comentários

Comentários