Home>Moda>Bota de cano curto: como usar
Moda

Bota de cano curto: como usar

Foto: Pixabay/StockSnap.

A bota de cano curto está em alta nesta temporada outono e inverno, o calçado traz versatilidade e combina perfeitamente com os dias gelados. A bota combina com alfaiataria, jeans, vestido e meia-calça, se tornando um coringa no guarda roupa.

Na versão preta a bota consegue ser sexy com uma saia ou dar força ao look romântico. Confira algumas sugestões de look.

Vestidos

A bota de cano curto pode ser usada com vestidos longos e curtos, combinado decotes e recortes para uma composição mais moderna ou tecidos nobres para deixa o look elegante.

Saias

Caso você queira um visual romântico sem deixar de lado a modernidade, aposte em botas de cano curto com saia. O tamanho da saia influência na silhueta, então quanto mais curta a saia a silhueta fica mais alongada.

Nos dias frios aposte em saias longas ou meia-calça. A meia calça precisa ser da cor da bota ou da saia para alongar a silhueta.

Shorts

Os shorts jeans proporcionam um look mais informal, casual. Já os shorts com tecido e corte em alfaiataria deixam a combinação versátil e sofisticada. Bota de cano curto com salto são uma boa pedida para look casuais e sofisticados.

Calças

A calça jeans proporciona um look mais confortável e prático. Opte por usar calças skinny, pois alongam a silhueta e compor a bota no mesmo tom da bota (calças escuras com botas escuras e calças claras com botas claras). A calça pode ser usada por dentro da bota ou com a barra dobrada, deixando aparecer um pouco da panturrilha.

Já a calça legging são ideias para situações mais formais combinadas com blazer ou casacos mais nobres.

Comentários

Comentários