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Benefícios de praticar atividades físicas no inverno

Foto: Pixabay/Free-Photos.

O frio já chegou no interior de São Paulo e com a baixa temperatura o apetite aumenta, assim como a vontade de ficar na cama, porém a vontade de se exercitar diminui.

Para incentivar a prática de exercícios físicos no frio separamos uma lista de benefícios que fazer atividades nesta época garantem.

Confira os benefícios.

Perde mais calorias

No frio o corpo gasta mais energia para manter a temperatura do corpo a 36,5 graus Celsius (temperatura corporal). Por isso aliar atividades físicas com este gasto extra de energia faz com que você emagreça mais rápido, potencializando assim o emagrecimento.

Sem depressão

Com as baixas temperaturas é comum as pessoas ficarem mais depressivas e a prática de exercícios físicos aumenta a produção de endorfina (neuro-hormónio responsável pela sensação de bem estar e alegria). Deste modo os sintomas de depressão vão embora e a sensação de bem estar e felicidade ganha espaço.

Sem desculpa

Manter o hábito das atividades físicas durante o frio (uma das épocas mais difíceis para malhar) ajuda a você a conciliar este hábito em todas as épocas do ano, como viagens,  férias e feriados, pois você vai estar acostumado a driblar a desculpa e continuar com o hábito saudável.

Melhora o sono

No frio a qualidade do sono diminui, pelo fato que estamos menos expostos a luz natural (sol), o que alteração na produção melatonina.

A pratica de exercício combate a falta de sono , pois ao praticar atividades aumenta o número de mitocôndrias que produz mais energia e deixa disposto.

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