Home>Cultura>Botucatu recebe peça teatral
Cultura

Botucatu recebe peça teatral

Foto: Pixabay/Annca.

Botucatu recebe no dia 15 e 16 de junho, às 15h, no Teatro Gino Carbonari a peça teatral infantil “O Dragão de Fogo”. O espetáculo está em turnê pelo estado de São Paulo e faz parte do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC).

Além do espetáculo o projeto realiza troca de ideias entre atores, diretores produção, artistas e agentes culturais da cidade para uma troca de conhecimento na criação e produção cênica no estado.

Já a peça que será realizada no município recebeu 9 pré-indicações, 5 indicações e foi parabenizado em 3 categorias no Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Juvenil.

A peça

  • O Dragão de Fogo

Local: Teatro Gino Carbonari;

Em cartaz: 15 e 16 de junho;

Horários: 15h;

Ingressos: gratuito;

Resumo: A peça conta a história de um vilarejo que foi incendiado por um dragão e para salvar a aldeia é necessário que um guerreiro enfrente o animal. A tradição da cidade dita a necessidade de realizar um sorteio para ver quem será o guerreiro a enfrentar o dragão. O menino, Shun Li, é sorteado e preocupa o povoado, pois Shun Li possui habilidades artísticas e não para guerreiro, mesmo assim o menino parte em sua jornada. Chegando na caverna do dragão conhece um rato que vira seu amigo e vai ajudar a desvendar os enigmas para derrotar o dragão.

Comentários

Comentários