Home>Pets>Como deixar o cão sozinho
Pets

Como deixar o cão sozinho

Foto: Pixabay/Winsker.

É comum os cães sentirem a falta do dono quando são deixados sozinhos em casa. Essa falta faz com que tenham um comportamento diferente, como ficar latindo, arranhando os móveis ou mordendo as coisas.

Para evitar esta mudança no comportamento e o animal ficar calmo enquanto você esteja fora, separamos algumas dicas. Confira.

Passeios e Brincadeiras

Passear e brincar com o cachorro antes de sair de casa é uma boa ideia, pois o animal vai ficar cansado e quando você estiver fora vai aproveitar para cochilar.

Independência

Faça com que seu cão seja independente, não fique grudado nele quando estiver em casa, deixe o animal um pouco sozinho.

Evite brigas

Não brigue com o animal por alguma coisa que você não viu fazer. Só brigue com o cachorro caso pegue fazendo alguma coisa errada. Brigas sem ter visto só faz o cão acumular estresse.

Outro ponto é ressaltar e parabenizar pelas coisas corretas que o animal faz.

Acostume

Para que o cão não sinta tão bruscamente com a sua ausência, acostume com as suas saídas. Comece saindo por 20 minutos e vai aumentando gradativamente.

Chegadas e saídas

Não faça chegadas e saídas muito calorosas, transforme isso em um momento normal e corriqueiro.

Cama

Providencie uma cama para o cão. O animal precisa de uma casinha, pois assim quando estiver sozinho vai ficar na sua cama e quietinho.

Distração

Deixe brinquedos com o cão, pois quando ficar entediado vai ter o que fazer e com o que brincar durante a sua ausência.

Alguém em casa?

Caso não funcione essas regras, deixe a tv ou o rádio ligado, pois dessa forma o animal vai pensar que tem alguém em casa por causa das vozes. Outra alternativa é deixar próximo ao animal uma peça de roupa com o seu cheiro.

Comentários

Comentários