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Formas de substituir o açúcar comum

Foto: Pixabay/Stevepb.

O açúcar refinado é muito utilizado pelos brasileiros para adoçar sucos, café, chás, fazer doces, entre outras coisas. Mas o que pouco se sabe é que o alimento é um dos grandes vilões da perda peso.

Para evitar o uso deste alimento é possível trocá-lo por outros alimento que adoçam de forma mais saudável. Confira quais.

Açúcar de coco

Possui mais nutrientes que o açúcar refinado, além de não possuir produtos químicos e ter índice glicêmico mais baixo. É mais saudável e natural.

Características: grãos grossos e de cor amarronzada.

Açúcar demerara

Possui mais minerais que o açúcar refinado. Porém em excesso também causa ganho de peso. Deve ser consumido apenas com indicação de um nutricionista.

Características: grãos grandes e mais caro do que os outros tipos.

Açúcar mascavo

Tem minerais, vitaminas e não possui produtos químicos, mas se consumido em excesso causa aumento de peso. Consuma com moderação.

Características: grão menor que o açúcar demerara.

Açúcar orgânico

É produzido de maneira orgânica, sem produtos químicos. Os nutrientes são preservados e tem poder adoçante semelhante ao açúcar refinado. É natural, porém continua sendo açúcar e não podendo ser consumido em excesso.

Xilitol

É um adoçante de baixa caloria e pode ser consumido até por diabéticos.

Mel

É um alimento natural, com vitaminas e minerais. É uma boa opção para adoçar, mas é preciso consumir com moderação.

Stevia

É um adoçante natural e tem poder adoçante 15 vezes maior que o açúcar refinado. Pode ser consumido por diabéticos e pessoas que desejam perder peso. Ótimo para adoçar sucos e cafés.

Maçã

O suco de maçã é ótimo para adoçar sucos de outros sabores.

Água de coco

A água de coco é ótima para adoçar sucos de vários sabores, além de possuir vitaminas e minerais.

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