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Fuso horário: dicas para o corpo se acostumar

Foto: Pixabay/JESOOTScom.

Viagens longas fazem com que o horário mude em relação ao horário que estava no seu ponto de partida, por exemplo o Brasil é 6 horas de diferença da Rússia, então se agora é meio dia no outro país é 18 horas. Esta diferença de fuso horário faz com que quando viajamos o nosso corpo fique fora de sintonia.

Essa falta de sintonia causa alguns sintomas, como sono durante o dia, insônia durante a noite, cansaço, irritabilidade, dificuldade de concentração, dor de cabeça, entre outros.

Por isso separamos algumas dicas para amenizar os sintomas.

Antes de chegar

Mude os horários de acordo com o do seu destino gradativamente, vai se adequando ao horário de dormir, acordar e os das refeições.

Hidrata-se

Mantenha-se hidratado durante o voo e ao chegar ao destino, a falta de água piora os sintomas da mudança de horário.

Dormir no avião

Durma durante a viagem do avião, dessa forma você vai chegar descansado ao seu destino. Uma boa opção são os voos noturnos que são mais fáceis de dormir e se adaptar ao novo fuso.

Não durma

Não durma ao chegar ao destino, mesmo que esteja cansado saia para passear e não durma. Caso esteja muito cansado, tire apenas um cochilo de 30 minutos.

Rotina alimentar

Mantenha rotina alimentar e coma os mesmo alimentos nos primeiros dias. Deste modo o seu corpo não vai sofrer tanto com as mudanças.

Exercícios físicos

Praticar exercícios físicos, como uma caminha, ajuda o seu corpo a entrar no novo fuso horário.

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