Home>Dicas>Dicas úteis para situações de corriqueiras
Dicas

Dicas úteis para situações de corriqueiras

Foto: Pixabay/Erbs55.

Tem aqueles momentos na vida que é necessário um conselho de alguém mais velho, uma dica para resolver o problema tão complicado que quando você vai ver é simples. Sabe aquela dica de vó? Então, separamos algumas para alguns pequenos dilemas da vida adulta.

Chorar com a cebola

Para não chorar com a cebola basta ligar um ventilador enquanto corta, o vento vai redirecionar os gases que o alimento solta.

Arroz velho

Para reaproveitar o arroz velho basta acrescenta-lo junto com o novo quando a água estiver fervendo. O arroz vai ficar muito bom e nem vai parecer que foi reaproveitado.

Macha de graxa

Tirar a mancha de graxa pode ser mais fácil do que você pensa, basta esfregar o giz na área afetada e deixar por 10 minutos. Após bata a roupa para tirar o pó do giz, lave a roupa normalmente e pronto.

Água na madeira

A mancha de água na madeira pode ser retirada com auxilio do secador, para isso é só ligar o equipamento no modo quente e deixa-lo em cima da mancha por 20 minutos. Depois desde passo hidrate a madeira com azeite ou maionese e limpe com um paninho.

Carpete marcado

Você mudou o móvel de lugar e o carpete ficou marcado? Calma, gelo é a solução. Coloque cubos de gelo preenchendo a depressão que o móvel deixou. Enquanto o gelo derrete o carpete volta ao normal, com um papel toalha retire o excesso de água.

Comentários

Comentários