Home>Dicas>Unhas fortes: dicas de cuidados
Dicas

Unhas fortes: dicas de cuidados

Foto: Pixabay/Alehandra13.

É comum as mulheres sofrerem com unhas fracas e quebradiças sem saberem o porque do enfraquecimento. As causas para a fragilidade são inúmeras, mas é possível resolver o problema deixando as unhas fortes e resistentes.

Pensando nisso separamos algumas dicas para fortalecer as unhas, confira.

Cortadas e lixadas

Manter as unhas cortadas e lixadas evita quebras. Não é necessário ir no salão de beleza toda semana, basta cortar e lixar em casa.

Proteja a mão

Proteja as mãos do contato com a água ou produtos químicos. Coloque uma luva para limpar a casa e lavar a louça, e na hora do banho evite demorar muito.

Evite batidas

Bater as unhas fazem com que fiquem quebradiças, evite qualquer contato físico e caso necessário diminua o tamanho da unha para evitar quebra.

O frio, a mudança de temperatura e contato com a água também deixam a unha quebradiça.

Hidrate as cutículas

Hidratar as unhas e as cutículas ajudam na prevenção de quebras. Produtos como óleo de amêndoas, óleo de uva ou produto especial de hidratação são recomendados. A aplicação do hidratante é simples basta aplicar na cutícula e na unha sem esmalte, caso esteja com esmalte aplique somente na cutícula.

Alimentação saudável

Uma dieta alimentar saudável e nutritiva mantém a saúde das unhas. Agora uma alimentação fraca em nutrientes deixa a unha fragilizada.

Colágeno

Tomar colágeno hidrolisado ajuda a fortalecer a unha. O colágeno funciona como um suplemento alimentar.

Sinais de doença

Preste atenção em sinais de alguma doença, caso surja vá a um médico e comece a tratar, evitando que a doença passe para outras unhas.

Comentários

Comentários