Home>Pets>Filhotes de cachorro: dicas de cuidados
Pets

Filhotes de cachorro: dicas de cuidados

Foto: Pixabay/Laurapuig4.

Cuidar de um filhote nem sempre é fácil, os caizinhos dão muito trabalho e precisam de cuidados especiais. Pensando nisso separamos algumas dicas e curiosidades, confira.

Novo ambiente

Escolha um lugar na casa para ser o ambiente do animal, o ideal é que seja calmo e tranquilo. Coloque uma cama confortável e com o tamanho adequado.

Hiperatividade

Os filhotes têm uma hiperatividade própria da idade, pois possuem muita energia para ser gasta ao longo do dia. Outra ponto é a curiosidade do animal que procurar conhecer tudo.

Ficar sozinho

Algumas atitudes são necessárias para que o cão acostume a ficar sozinho, como:

  • O dono tem que passar tranquilidade e segurança;
  • O dono precisa ter rotina;
  • Brincar e passear com o animal regularmente;
  • Não deixar o cachorro dependente do dono;
  • Fornecer opções de entretenimento para o animal quando estiver sozinho;
  • Não fazer muita festa ao chegar em casa;
  • Agir com naturalidade ao sair e chegar em casa.

Choro

O choro do cãozinho é normal, principalmente, durante a noite, pois a casa fica silenciosa e o animal sozinho. O ideal nesse momento é deixar o filhote sozinho e deixar que aprenda que durante a noite as pessoas dormem e de dia as pessoas vão acordar.

Destruidores

Os filhotes são conhecidos por serem destruidores dos móveis e sapatos da casa, porém o ideal para que estas atitudes não aconteçam é que tenham brinquedos adequados para a idade e tamanho.

Xixi

Para que o animal aprenda a fazer as necessidades no lugar correto, é necessário levá-lo ao ambiente. Quando escapar o xixi ou o cocô em outro lugar é preciso limpar e desinfetar longe do animal. Não brigue com o bichinho, ensine.

Comentários

Comentários