Home>Saúde>Corrida: corra do sedentarismo em 2019
Saúde

Corrida: corra do sedentarismo em 2019

É fato que todos querem manter a saúde e a boa forma, mas muitos não conseguem se adaptar a rotina de treinos que as academias propõem para manda um estilo de vida fitness. Com isso, é notável o aumento de pessoas que adotaram e vêm adotando o hábito de correr. Talvez seja a dinamicidade, ou o ar fresco, ou a sensação de maior movimento, ou até mesmo o prazer de apreciar paisagens novas, mas uma coisa é fato, as corridas agradam grande parte da população.

A corrida é um exercício aeróbico que promove a estimulação do cérebro, melhorando muitos sentidos, como a audição, visão e até mesmo a capacidade de processamento de informações. Além disso, o esporte ajuda também no emocional; é indicado para pessoas com depressão, pois promove a sociabilização e a motivação de superação.

Outros benefícios são notórios e de grande importância, o que torna a corrida um esporte de relevância. A melhora cardiorrespiratória ocorre com o hábito de correr, pois promove o desempenho dos músculos da respiração durante a execução do exercício. A melhora também ocorre na renovação das células e oxigênios, além do desenvolvimento de novos neurônios. Promove a melhora no sono, e libera substancias neuroquímicas que causam uma sensação de alegria e satisfação.

Outro ponto que agrada aos praticantes, é a perda de peso e gordura localizada. Além disso, o condicionamento físico se eleva. Com tantos benefícios assim, a corrida atraiu muitos praticantes, levando até a formarem grupos.

Na Europa e Estados Unidos, os grupos de corridas já existiam e faziam sucesso. Eles chegaram no Brasil e ganharam força. Conheça três grupos de corrida gratuitos para treinar em São Paulo:

Seven Runners Crew

Sete amigos se uniram para começar a treinar despretensiosamente, e hoje o grupo reúne com mais de 50 pessoas toda semana para correrem percursos de 3,5 até 7 quilômetros. O grupo conta com dois profissionais para auxiliarem os corredores.

Damn Gang

Toda quinta-feira o grupo de 6 jovens, marca um encontro num local de partida na capital de São Paulo para se reunirem com os amantes do esporte para correrem 5 quilômetros. É um costume do grupo terminarem as corridas com uma confraternização.

Elas Que Voam

Com a pretensão de incentivarem mulheres a praticar a corrida, quatro universitárias se juntaram e criaram o grupo Elas Que Voam. Os treinos são divididos por nível de experiencia, ocorrem toda segunda e sábado, e seus percursos são de 5 quilômetros. Homens também são aceitos no grupo.

Se você quer começar a praticar um esporte no ano de 2019, a corrida é uma boa opção. Que tal uma corridinha no parque ainda hoje?

Comentários

Comentários