Home>Geral>Futebol – Paixão & Esporte
Geral

Futebol – Paixão & Esporte

Para quem gosta de futebol acompanhar o que acontece na Europa é de praxe para satisfazer o desejo de ver o alto nível desse esporte. 

É muito difícil não se encantar com a magia de assistir o Barcelona jogando e mostrando o ponto de encontro entre filosofia e disciplina dentro de campo, ou então ver o Real Madrid fazendo parecer fácil ser um papa títulos e fenômeno de mídia.

Dá para citar em bastante caracteres as qualidades e vantagens de acompanhar o futebol europeu e dificilmente não vai faltar nada, estamos falando do centro do futebol de maior qualidade no planeta.


Se você parar para pensar não foi a história vitoriosa do Manchester United ou os bons elencos do Bayern de Munique que te fez gostar de futebol. 

O que cativou seu amor por futebol não está na Europa, está aqui no Brasil.

Provavelmente a última frase te fez lembrar de alguma coisa, que provavelmente é uma boa lembrança. O que torna o futebol tão apaixonante é justamente isso: te envolve em misto de emoções que são responsáveis por fazer com que a gente torça, apoie, xingue e não canse disso nunca.

O nosso futebol está mais sofrendo do que se beneficiando da modernização, o que vem causando um gradativo desinteresse de maneira geral. Mas não podemos abandonar os nossos times, os nossos campeonatos, a nossa cultura.

É tudo uma questão de perspectiva, se analisar bem vai ver que todo time de ponta europeu tem pelo menos 1 (sem contar os naturalizados) brasileiro no elenco e na maioria das vezes ele é titular. Houve um tempo em que nossos craques preferiam ficar aqui com a gente, mas as circunstâncias fazem eles optarem pelo Velho Continente.

Apesar desse cenário enfraquecer nosso espetáculo (só um pouco) não podemos esquecer que o futebol vai muito além do que acontece dentro campo. É a felicidade que contagia milhões e esses milhões não vão deixar de torcer porque o time é ruim ou porque não consegue vencer um clássico.

Futebol não se entende.
Futebol se sente!  

Comentários

Comentários