Home>Esportes>Benefícios do treino funcional
Esportes

Benefícios do treino funcional

Treino funcional são exercícios com o próprio corpo, como: agachar, empurrar, girar, pular e correr. A combinação desses movimentos e suas variedades são a essência de um treinamento funcional. Com a ajuda de halteres, cordas, barras, bolas, fitas, etc. Os movimentos feitos envolvem todos os grupos musculares e não trabalha os músculos isolados.

Essa prática esportiva vem crescendo muito e seus adeptos se multiplicando. Em uma hora de treino funcional o gasto médio de gira em torno de 800 calorias. Quando dedicamos o mesmo tempo em uma esteira esse valor cai para 700 calorias.

Muitas vezes apresentado como um opositor à musculação, o seu principal atrativo em relação às academias de musculação é o dinamismo dessa modalidade ao contrário dos exercícios estáticos e isolados que boa parte das pessoas se obrigou a fazer um dia.

                Tendo em vista que cada pessoa é um caso singular e necessita de uma análise mais aplicada, o treinamento funcional não oferece restrições para quem deseja praticá-lo e adaptação da modalidade de uma pessoa para a outra é crucial.

                Ser um atleta de treinamento funcional é prevenir lesões, gerar melhorias cardiovasculares, reduzir o percentual de gordura, alcançar o emagrecimento de forma saudável e conseguir uma boa definição muscular.

Comentários

Comentários