Home>Cultura>Carnaval de Bauru conta com jurados de Botucatu para eleger vencedores
Cultura

Carnaval de Bauru conta com jurados de Botucatu para eleger vencedores

A convite da promotora de eventos Teresinha Berchior, um grupo de botucatuenses composto por jornalistas, coreógrafos, figurinistas, professores de dança, músicos entre outros foram responsáveis por avaliar o desempenho dos blocos carnavalescos. O desfile das escolas de samba de Bauru ocorreu nos dias 2 e 4 março.

Ao todo foram 28 jurados que participaram e fizeram a avaliação dos 9 quesitos da competição, junto com os milhares de espectadores presentes no evento. A organização do evento ficou a cargo da Secretaria de Cultura que atuou junto com a AG Eventos, que foi contratada.

Os jurados receberam orientações a respeito do desfile em uma reunião na Secretaria de Cultura antes do evento começar, como uma forma treinamento acerca do métodos avaliativos. A organização do desfile pagou de forma antecipada os que estavam ali presentes para avaliar as performances.

As cinco agremiações que se apresentaram no desfile de carnaval foram avaliadas nos quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira, nesta ordem.

Os elementos foram avaliados por dois jurados cada, sendo um total de 18 julgadores para escolas e 10 para blocos. Os critérios de avaliação dos blocos especiais especiais foram: performance da bateria, samba-enredo, evolução/empolgação, enredo e fantasias/alegorias e adereços.

A Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão foi eleita a grande campeã do Carnaval de Bauru com 179,3 pontos. Já nos blocos, quem levou a melhor foi a Estrela do Samba de Tibiriçá, com 98,9 pontos, é o grande vencedor do Carnaval de Bauru em sua categoria.

Confira as fotos dos jurados

Comentários

Comentários