Home>Geral>Aprenda a estabelecer uma rotina produtiva
Geral

Aprenda a estabelecer uma rotina produtiva

A semana do Carnaval acabou e agora a sensação que temos é a de que temos uma “ressaca coletiva” tomando conta agora que a maioria volta para suas rotinas. E para conseguir driblar essa morosidade existem pequenos hábitos que, se adotados, podem fazer toda a diferença no seu rendimento como um todo resultando em uma uma maior produtividade.

Pensando nisso, aqui vai algumas dicas para você otimizar seu rendimento:

1- Planeje seu dia na noite anterior

Cinco minutinhos antes de deitar a cabeça no travesseiro, elenque as tarefar que serão realizadas no dia seguinte, elencando de acordo com a prioridade de cada uma.

2- Coloque as tarefas mais complexas em 1° lugar

Isso vai te ajudar a ter mais energia para fazer o que tem de mais complicado que precisa ser feito.

3- Use ferramentas de produtividade

Existem ferramentas, softwares e hardwares, que nos ajudam a ser mais produtivos e você deve utilizá-las. O Google Now, por exemplo, é um aplicativo que poder ser usado em smartphones, tablets e notebooks e serve como um assistente pessoal.

4- Busque referências

Identifique os profissionais que são os melhores no que você faz. Siga-os, aprenda com eles, entenda as melhores práticas utilizadas, adote e molde-as aos seus comportamentos. Isto influenciará na sua curva de aprendizagem, o tornará um profissional mais completo, atualizado e eficiente aumentando as chances de sucesso na carreira.

5- Saiba onde você quer chegar

Um alvo ou uma meta lhe dará algo para se apegar.É a motivação que você precisa para melhorar a produtividade. É um desafio que deve ser superado por você. As metas devem ser divididas por etapas de curto, médio e longo prazo para ajudar a manter o foco e serem alcançáveis para não gerar frustrações.

Gostou das nossas dicas? Sia o Portal Up Cuesta nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!

Comentários

Comentários