Home>Colunas>Dicas de Saúde>Você é o que você come
Dicas de Saúde

Você é o que você come

Quando se busca qualidade de vida um dos fatores que é sempre colocado em pauta para saber se precisa ser melhorado é a alimentação. A alimentação pode influenciar diretamente na saúde de uma pessoa, já que pode acontecer uma relação entre o que a pessoa come e a situação da sua saúde.

Cada indivíduo necessita de quantidades específicas de macro e micronutrientes para manter suas funções orgânicas, suas atividades diárias e seu corpo em equilíbrio. Isto depende do sexo, da idade, do estado fisiológico e da atividade física. É sempre importante que um nutricionista calcule e adapte estas particularidades a cada pessoa individualmente.

Os problemas de saúde geralmente estão ligados ao excesso ou a falta de determinado nutriente no corpo, com exceção dos casos de alergia. Uma dieta rica em sódio pode causar complicações no rim e no sistema cardiovascular enquanto uma alimentação com bastante carne processada e embutidos (hambúrguer, salame, presunto, calabresa, etc.) aumenta consideravelmente suas chances de desenvolver algum tipo de câncer.

Comer é prazeroso e nós sabemos disso, mas é importante ficar atento se você está ingerindo tudo o que seu corpo precisa na quantidade certa, mas também há espaço para comer aquilo que se gosta, desde que seja de maneira moderada. Para saber qual é a dieta mais adequada para seu corpo não deixe de consultar um nutricionista.

Não deixe de conhecer o alimento que você come, é fundamental saber qual o impacto que determinada comida pode causar no seu corpo!

Comentários

Comentários