Home>Cultura>YouTube, Desimpedidos e o consumo de entretenimento esportivo na internet
Cultura

YouTube, Desimpedidos e o consumo de entretenimento esportivo na internet

O consumo de entretenimento está presente na vida de qualquer pessoa, e para dar conta dessa demanda que existe em escala global tem diversos tipos de conteúdos que atendem o público. Uma plataforma que vem se
popularizando desde o início da década é o YouTube, que é bem democrático, já que para acessar basta ter conexão com internet e para postar conteúdo é preciso apenas ter uma conta no site – tudo de forma gratuita.

O site funciona como um portal de vídeos para quem acessa. E assim como um dos temas que possui mais popularidade na sociedade é o futebol, um
dos canais mais acessados fala sobre esse tema e se chama Desimpedidos.

O canal atualmente possui mais de 7 milhões de inscritos, número que só aumenta desde a sua criação em 2013. A fórmula para o sucesso pode estar na qualidade técnica, que é fruto de um equipamento e estrutura de última geração tendo em vista que o canal é mantido pela NWB, uma produtora de vídeos de diversos segmentos.

O legado que o desimpedidos deixa para quem faz vídeos para a internet falando sobre futebol é de que é possível aliar informação e entretenimento sem banalizar. É o maior canal no YouTube de futebol do mundo em “watch
time”que é o tempo total que o conteúdo foi assistido.

Com o crescimento da popularidade e fornecendo a cobertura de grandes eventos do futebol o DESIMPEDIDOS mostra que é possível adotar novas
formas de aliar o entretenimento com o futebol sem perder credibilidade junto ao público.

Comentários

Comentários