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A importância dos legumes

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Um pilar fundamental na nossa alimentação são os legumes, que possuem nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo como as vitaminas A, B e C além de uma infinidade de outros nutrientes. Conheça um pouquinho mais sobre um dos nossos maiores aliados na prevenção de doenças e cuidados com a saúde. São alimentos acessíveis com uma composição benéfica para o organismo, como é o caso da beterraba e da berinjela. Confira:

Beterraba:

  • Ferro
  • Vitamina A
  • Vitamina B
  • Vitamina C

Berinjela

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  • Ferro
  • Fósforo
  • Manganês
  • 4-Vagem
  • 90,3%
  • Vitamina B
  • Zinco
  • Fibras

Além de deixar as refeições mais nutritivas, os legumes podem tornar os pratos mais saborosos e coloridos. A variedade de produtos que compõem esse grupo é tão grande, que é possível encontrar alimentos doces, salgados, amargos e cítricos. Além disso, eles podem ser feitos de diferentes maneiras, em pratos variados.

A Organização Mundial de Saúde indica que a alimentação deve conter cerca de 400 gramas ou 5 porções diárias de frutas, hortaliças e verduras. Além disso, estudos apontam que pessoas que seguem a recomendação têm até 25% menos de chance de morrer por qualquer doença, se compararmos às pessoas que não ingerem nenhum desses alimentos.

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