Home>Destaques>Futsal de Botucatu apresenta elenco para a temporada 2019
Destaques

Futsal de Botucatu apresenta elenco para a temporada 2019

Botucatu pode dizer com orgulho que está de volta à elite do futsal paulista. Na noite desta quinta- feira (21), a Associação Atlética Botucatuense (AAB) apresentou oficialmente a equipe profissional adulta que disputará as principais competições do Estado. Entre eles a Copa Paulista e Liga Paulista de Futsal.

Para esta temporada, a “Veterana” conta com um plantel de 18 jogadores [veja lista abaixo]. Uma mescla de jogadores contratados mais experientes e outros mais jovens, da própria base do clube, que historicamente tem a tradição de formar atletas que já defenderam equipes não só do Brasil, como também do exterior.

O projeto de renovação e profissionalização do futsal de Botucatu foi viabilizado após a união de uma série de atores determinados em resgatar a modalidade, que acumula grandes glórias no passado como: 10 títulos em Jogos Regionais; tri-campeonatos paulista na categoria juvenil e infanto-juvenil; um Campeonato Paulista principal; entre tantos outros.

“É um verdadeiro sonho, um projeto audacioso que só foi possível ser realizado por unir grandes empresas e tanta gente que ainda acredita no esporte”, enfatiza Jânio Gonçalves, presidente da AAB.

“É um trabalho sério e transparente que está apenas no início, mas se estende à base. Para se ter ideia, só em Botucatu temos 11 polos com aulas gratuitas de futsal por toda cidade. Ou seja, é o esporte chegando também na periferia ao nossos jovens e crianças. É um legado que a gente deixa”, reflete o secretário municipal de Esportes e Qualidade de Vida, Geraldo Pupo da Silveira.

“Espero que o time possa jogar de forma descontraída, mas respeitando a história que temos no futsal. E principalmente sendo exemplo para nossas crianças”, valoriza o prefeito de Botucatu, Mário Pardini.

Expectativa – Luís Henrique de Paula será o técnico do time. Apesar de jovem, “Tutu” possui bagagem no futsal. Principalmente com passagens pelo futsal do Paraná e de Sergipe. Além disso, acumula títulos em categorias de base, equipes universitárias e também amadoras no País.

“Temos cerca de 1 mês de treinos intensivos e ainda estamos construindo a nossa maneira de jogar. Mas temos certeza que podemos ser competitivos a ponto de honrar a grandeza que Botucatu tem no futsal”, afirma o treinador.

O staff da equipe conta ainda com nomes como Diego Campos Leite, o “Tostão”, que iniciou carreira em Botucatu aos 14 anos. O ex-jogador teve passagens por grandes clubes como Atlético Mineiro, Minas Clube, Inteli, Carlos Barbosa, Lazio e até Seleção Brasileira. Nesta nova fase, ocupa o cargo de supervisor de futsal.

“Saí cedo aqui de Botucatu e estou feliz por voltar e fazer parte deste projeto, que acredito que vai além da competição. Mais que atletas, queremos formar homens de bem e unir a cidade através do
esporte”, comenta.

Estreia – A temporada para Botucatu já começa nesta sexta-feira (22), às 19h30, contra o Mogi das Cruzes Futsal, fora de casa, em partida válida pela Copa Paulista. Já a estreia junto à sua torcida acontece no próximo dia 29, às 20 horas, no Ginásio da AAB, contra a forte equipe da Inteli

Patrocinadores – Caio Induscar, Cerveja Nobre Belco, Proeste Botucatu, Faculdade Galileu, Organização Social da Saúde Pirangi, LTM Chicotes Elétricos, Bartoli Panificadora e Confeitaria, Quitanda Dona Marina, Bodycenter Suplementos Alimentares, Concreto Imóveis e Beto Sports.

Apoio – Prefeitura Municipal de Botucatu

Goleiros
Jeferson (Nico)
Rodrigo Deléo
Giovani
Leonardo (Léo)

Fixos e alas
Klebert (Klebinho) – ala/fixo
João Boza – fixo
Guilherme (Alvarenga) ala/fixo
Nicolas Andrey – fixo/ala
Alexandre (Xande) – fixo/ala
Jeferson (Jééh) – ala
Cristian – ala/fixo
Gustavo Henrique – ala
Thyago Brandão – fixo
Edson (Mixa) – ala

Pivôs
Matheus (totinha) – ala/pivô
Lucas Dias (Lukinhas) – pivô
Rodrigo (Índio) – pivô
Murilo (Buiu) – pivô

Comissão Técnica
Luiz Henrique de Paula (treinador)
Vinícius Castro (auxiliar técnico )
Bruno Soler (auxiliar técnico e analista de desempenho)
Fábio (preparador físico)
Murilo (fisioterapeuta)
Alexandre (fisioterapeuta)

Gilmar (roupeiro)
Renato (roupeiro)

Diretoria
Milton Zanqueta (Miltinho) – gerente de futebol
Diego Campos Leite (Tostão) – supervisor de futsal
Vitor Baptista – diretor comercial
Bruno Almeida – diretor social
Marco Magnoni – assessor de marketing

Comentários

Comentários