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Dicas de Saúde

Chocolate: vilão ou aliado?

Que chocolate é gostoso poucas pessoas vão discordar, mas quando se trata dos seus valores nutricionais as reais informações não são tão populares quanto o seu sabor. Dependendo da forma que for consumido, o chocolate pode ser benéfico para o organismo assim como o exagero (de qualquer coisa inclusive) é prejudicial.

E neste dia do cacau vamos listar para vocês alguns do benefícios que o chocolate pode trazer para o seu corpo:

  • Ajuda a combater o câncer de intestino;
  • Libera endorfina e dopamina;
  • Chocolate amargo ajuda a prevenir hipertensão;

Um dos benefícios do chocolate é fornecer energia ao organismo porque ele é rico em calorias, mas existem diferentes tipo de chocolate que têm composições muito diferentes e, por isso, os seu benefícios para a saúde também são muito distintos.

Trinta gramas de chocolate têm em média 120 calorias. Para que estas calorias não se tornem gorduras acumuladas, o ideal é comer o chocolate no café da manhã ou no máximo como sobremesa após o almoço, pois assim, estas calorias serão gastas durante o dia. Se comer o chocolate a noite, quando o corpo fica em repouso, estas calorias à mais provavelmente serão depositadas como gordura.

Na hora de escolher um chocolate para degustar, dê preferência para os amargos e meio-amargos. E a maior referência para dizer o que é indicado para você ou não é o nutricionista, portanto não deixe de consultá-lo.

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