Home>Destaques>Por que a Betttina foi tão falada?
Destaques

Por que a Betttina foi tão falada?

Tudo começou com um anúncio da Empiricus, uma empresa que presta consultoria para investimentos. No vídeo, o pitch dito por Bettina não podia ser mais direto “Oi, meu nome é Bettina tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil de patrimônio acumulado (…) comecei com 19 anos e 1520 reais”.

Este anúncio fez que todo mundo que anuncia espera que aconteça com sua propaganda: repercutiu e muito, tendo em vista que após a viralização Bettina e Empiricus marcaram presença em diversos programas de entrevistas nas mais variadas plataformas.

Essa repercussão serve para gerar algumas reflexões: a ausência de educação financeira para a maioria da população brasileira e como é importante escolher as palavras certas na hora de produzir material publicitário.

A ausência de ensinamentos sobre como gerir suas finanças é uma realidade no Brasil – tendo em vista os dados de inadimplência do Brasil. Acreditar que em um anúncio de pouco mais de um minuto você terá a receita para construir seu patrimônio é o retrato de como o senso é distante da realidade.

Não é impossível a estratégia da Bettina/Empiricus dar certo, mas exige dedicação e disciplina com estratégias que são muito mais densas do que simplesmente comprar ações e tentar vendê-las por um valor maior do que o investido.

Comentários

Comentários