Home>Colunas>Dicas de Beleza>A importância da esfoliação corporal
Dicas de Beleza Dicas de Moda Dicas de Saúde

A importância da esfoliação corporal

A esfoliação corporal tem o objetivo de remover a camada mais superficial da pele. Nesta camada estão presentes as células de queratina mortas, além de sujeira e microrganismos que podem ficar retidos nessa região.

A esfoliação é feita com uma substância, normalmente granulada, que a partir do atrito com a pele pode deixá-la lisa, macia e uniforme, além de também auxiliar no clareamento de manchas. Além disso, a esfoliação é uma excelente aliada dos tratamentos estéticos, ela é responsável por estimular a derme, segunda camada da pele, o que ajuda na absorção dos produtos utilizados após este procedimento como hidratantes e outros produtos para tratamentos estéticos, potencializando assim os resultados.

Karina Muriano, especialista em cosmecêuticos, afirma que sempre antes de um tratamento estético é recomendado que se faça a esfoliação corporal ou facial. A especialista também afirma que tratamentos para celulite, flacidez ou gordura acumulada têm melhores resultados com a esfoliação corporal. “A esfoliação remove células mortas, diminui a espessura do tecido e aumenta o fluxo sanguíneo, o que facilita a permeação dos ativos devido a vasodilatação, ajudando na obtenção de melhores resultados”, afirma.

Existem diversas formas de se fazer esfoliação, inclusive caseiras, no entanto, Karina Muriano lembra que é preciso tomar certos cuidados, pois, essas receitas caseiras podem gerar danos na pele. “Apesar de ingredientes caseiros parecerem inofensivos, eles podem causar graves danos. Também ao fazer o procedimento em casa, a pessoa pode causar feridas na pele, por passar as soluções com muita força. Outro fator são os tipos de pele: é preciso ajuda profissional para entender o seu tipo de pele e usar o produto correto”, aponta.

Além disso, A Emulsão O-Esfoliante possui como ativos: casca de Noz, Pedra Pomes, Óleo de Girassol, Extrato de Maracujá, Extrato de Uva e Óleo de Coco. São poderosos antioxidantes, calmantes, hidratante, possuem vitamina E, vitamina B, proporcionam hidratação, nutrição, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

Comentários

Comentários