Home>Colunas>Dicas de Beleza>Como eliminar as estrias após a gravidez
Dicas de Beleza Dicas de Saúde

Como eliminar as estrias após a gravidez

Durante e após a gravidez é comum que apareçam estrias no corpo da mulher. Isso acontece porque a gestação provoca uma distensão da pele, gerando uma ruptura de fibras colágenas e elásticas. Esse esticamento da pele geralmente ocorre em alguns lugares do corpo feminino como barriga e seios. As estrias também podem aparecer nos culotes, na região dos glúteos e na raiz das coxas. Além disso, o ganho de peso e a genética podem contribuir para o aparecimento delas.

Mesmo sendo um problema comum, as estriam incomodam muito e são uma das principais queixas estéticas de novas mamães.

Como evitar?

Karina Muriano, especialista em cosmecêuticos, explica que os cuidados com o corpo para evitar as estrias devem iniciar ainda durante a gestação. “Sempre com auxílio de um profissional, é possível sim prevenir o aparecimento das estrias durante a gravidez. É recomendada a utilização de cremes e óleos hidratantes, ter uma boa alimentação e controlar o peso”, explica.

A Bothanica Mineral®, empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal, possui produtos para auxiliar na prevenção de estrias de forma totalmente segura, mesmo quando utilizados durante o período de gestação e amamentação. São eles: Argila Verde, Argila Ortoglicerinada, FLA, CEL, ORTOPANTOL, ORTO-C, Sabonetes de Argila (todos os tipos), Sabonete de Urucum, Hidratante Corpo Alma, Emulsão O-Esfoliante, Emulsão O-Nutritiva, Emulsão O-Hidratante, e o GEO (SEM adição de LEORT®). Mesmo sem contrainidicação para uso durante a gravidez, caso a mamãe ou bebê apresentem alguma reação indesejada, a orientação é que o uso de algum desses produtos seja descontinuado, como qualquer outro tratamento.

Após a gestação e amamentação, se as estrias aparecerem, é possível fazer tratamentos estéticos que ajudam a resolver o problema. É o caso do Striort® que surge como um tratamento inovador e revolucionário, pois apresenta resultados muito significativos. O tratamento pode proporcionar uma melhora de até 80% na aparência das estrias brancas, já na primeira sessão. A novidade foi desenvolvida pela Bothanica Mineral® , empresa responsável e especializada em estética ortomolecular, que tem como diferencial o tratamento do paciente como um todo, de dentro para fora e de fora para dentro.

As sessões de Striort® devem iniciar pelo menos 4 meses após a parada na amamentação, pois a prolactina é conhecida por estar presente mesmo durante os primeiros meses pós lactação e, por este motivo, há muita sensibilidade no corpo e risco de hiperpigmentação das estrias. Produtos como ORTOPANTOL e ORTO-C, quando recomendados por uma profissional habilitada, podem ser utilizados durante este período para preparar a pele e auxiliar no tratamento.

Karia Muriano explica que o Striort® é um método não invasivo e não-cirúrgico. Sua aplicação se dá pela combinação do uso de um aparelho a vácuo e cosmecêuticos genuinamente ortomoleculares, que trabalham a vascularização da região afetada, estimulando a regeneração das fibras de colágeno. O tratamento é realizado em 3 sessões, com intervalo de 30 dias entre elas. Para potencialização dos resultados, também é orientada a utilização de produtos da linha home care do Striort®.

Comentários

Comentários