Home>Colunas>Dicas de Beleza>O que pode causar a flacidez no corpo?
Dicas de Beleza Dicas de Saúde

O que pode causar a flacidez no corpo?

A flacidez pode se manifestar por inúmeros tipos de influências: envelhecimento natural humano, obesidade, sedentarismo e outros fatores. Ela também pode ser dividida em: flacidez tissular e flacidez muscular, caracterizando assim as suas causas.

A flacidez tissular está mais ligada ao processo de envelhecimento do ser humano, onde ocorre a perda de elasticidade corpórea devido a quedas nos níveis de colágeno e na elastina do organismo. A perda de muita gordura corporal e de consequentes medidas também acarreta este tipo de flacidez.

Já a flacidez muscular ocorre principalmente devido à falta de exercícios físicos, o que pode gerar o sedentarismo precoce e também o ganho da obesidade; além do próprio envelhecimento fisiológico, que leva a perda da massa muscular.

Principais características que levam a flacidez

Além dos casos citados acima como o envelhecimento natural humano, a obesidade e o sedentarismo, outras causas da flacidez que merecem respaldo são a gravidez, a má alimentação, o tabagismo, grande exposição a incidência de raios solares e a herança genética.

Como combater?

O combate da flacidez pode ser observado por ações opostas às que levam a sua causa, ou seja, uma forma de prevenir e eliminar a flacidez é evitar os fatores de seu surgimento: exposições excessivas ao sol; tabagismoe má alimentação. Além disso, ainda são fundamentais cuidados com a saúde como uma alimentação balanceada e composta por alimentos que sejam ricos em colágeno e proteínas benéficas ao organismo, manutenção de um peso estável sem alterações bruscas. Também são muito recomendados alguns cuidados estéticos como massagens, exercícios físicos e muita hidratação (foco na água!)

Tratamentos estéticos viáveis e seguros para a eliminação da flacidez

Muitos tratamentos estéticos são aliados no processo de retenção da flacidez, mas devem ser bem analisados quanto a seus procedimentos e formulações.

Dessa maneira, a Bothanica Mineral®, empresa no ramo de cosmecêuticos, foca na qualidade e na entrega de valor aos consumidores e clientes, com formulações que garantem e inibem a aparência da flacidez em seus produtos e que ajudam a nutrir, remineralizar, hidratar e repor os minerais da pele.

Os produtos da Bothanica Mineral mais eficazes e que apresentam vários benefícios contra a flacidez são: o DMAE, que possui concentração a 10%, Vitamina A e Tocoferol em sua composição. Ele é eficaz e ágil tanto para a flacidez muscular quanto para a tissular, contribuindo para a melhoria de linhas de expressão, rugas, hidratação e, é claro, a firmeza, com resultados comprovados em 4 semanas de uso.

Outro produto pertence a linha: Oligominerals e se chama FLA, sendo ótimo para estimular a produção de colágeno e elastina, e é mais indicado ao combate da flacidez tissular. Possui como ativos o Silício, o Zinco e o Manganês, que muitas vezes podem estar em falta no nosso organismo.

Ao escolher o melhor produto, vale se atentar para o tipo de flacidez encontrada, pensando sempre na qualidade das formulações e na eficácia dos tratamentos oferecidos por meio da Prática Estética Ortomolecular.

Comentários

Comentários