Home>Destaques>Mercado estético segue em expansão
Destaques Economia

Mercado estético segue em expansão

No Brasil no dia 18 de janeiro de 2012, a classe dos esteticistas obteve o reconhecimento da profissão, sob a Lei 12.592, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff. Atualmente, a profissão vem avançando muito, uma vez que o setor da estética é um mercado muito promissor no Brasil. Estimativas apontam um crescimento de 14% para o setor até o ano de 2020. Dessa maneira, os profissionais da área da estética devem estar em constante atualização, além de necessitarem de uma formação ampla nas áreas de saúde e bem-estar.

Existem diversas técnicas e produtos nesse meio e um ramo que cresce vertiginosamente é o da estética ortomolecular.

Pesquisa na estética e atualização profissional

Pensando em sempre levar a maior atualização para os profissionais da estética, a Bothanica Mineral®, uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal, possui uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento que está constantemente trazendo novidades para o setor, além de diversos cursos e atualizações para os profissionais.

Na contramão do crescimento do Brasil, que segue se recuperando lentamente, o mercado de estética se destaca como um dos mais promissores do país. As perspectivas são as melhores diante de dados recém-divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que mostra que nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Ainda segundo a associação que representa o setor, as perspectivas de crescimento para 2019 são de 1,5% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões.

Para mais informações, clique aqui.

Comentários

Comentários