Home>Saúde>Qual o impacto de tratamentos ortomoleculares?
Saúde

Qual o impacto de tratamentos ortomoleculares?

Regulamentada em 2010  prática ortomolecular traz uma nova concepção de cuidados com a saúde

Diferente dos tratamentos convencionais, que são procurados somente após a descoberta ou confirmação de uma enfermidade, a prática ortomolecular tem como objetivo estabelecer o equilíbrio químico das células e, com isso, evitar o desenvolvimento de futuras doenças. Além disso, os tratamentos ortomoleculares são realizados a partir de substâncias naturais.

“Devido a maus hábitos e alimentação irregular, somos todos pessoas intoxicadas e desnutridas. Desse modo, a melhor maneira de começar é desintoxicando nosso ‘terreno biológico’. Fígado, rins, sistema linfático e intestinos devem passar por um processo de depuração”, é o que explica o nutrólogo e especialista em medicina integrativa Dr J Bussade, mentor científico da Bothanica Mineral®.

O propósito central é trazer de volta a estabilidade para o organismo. Portanto, as deficiências são identificadas e reparadas com uma suplementação de  vitaminas, sais minerais, enzimas, ácidos graxos e hormônios. “Um plano de prevenção efetivo deve envolver medidas como controle do estresse, atividade física, sono reparador, nutrição balanceada e jejum intermitente. Afinal, não existe solução milagrosa e instantânea, mas sim um ritmo de vida saudável”, explica o especialista.

Também cabe ressaltar que cada corpo é exposto a condições diferentes e possui um metabolismo único, de forma que a adoção desses bons hábitos e a realização de tratamentos ortomoleculares devem ser acompanhadas por um médico, que irá saber harmonizar adequadamente todas as práticas de acordo com as carências de cada indíviduo, bem como explicar e orientar acerca de todos os cuidados a serem tomados.

Sobre o Dr J Bussade

Introdutor da Prática Medica Ortomolecular no Brasil | CRM 14.558/SP. Nutrólogo, Médico Clínico, Generalista, Cirurgião Geral, Gastroenterologista, Coloproctologista e Nutrólogo. Pioneiro Mundial da Prática Estética Ortomolecular; Introdutor da Medicina Estética no Brasil; Um dos Precursores da Prática Médica Ortomolecular na América Latina; Estudioso da Nutrição, Homeopatia e Fitoterapia. Participante ativo como palestrante Oficial dos primeiros Congressos Internacionais de Estética, Medicina Estética e Pratica Médica Ortomolecular no Brasil com mais de 47 anos de experiência profissional. Também é ativo pesquisador nas áreas de antiaging e nutrologia. Mentor científico da Bothanica Mineral®.

Sobre a Bothanica Mineral®

É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Comentários

Comentários